Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Hexomedine

Hexomedine - Bula do remédio

Hexomedine com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Hexomedine têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Hexomedine devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Sanofi

Apresentação de Hexomedine

sol. colutório emb. c/ 30 ml Cada ml contém 1 mg de hexamidina; 0,5 mg de tetracaína; 1 ml de excipientes q.s.p. Excipientes: Xpe simples, glicerina, essência de menta 1/3 em álcool etílico e água.

Hexomedine - Indicações

Uso pediátrico (crianças acima de 3 anos de idade ) e adulto. Hexomedine é indicado para o tratamento local das inflamações limitadas à cavidade oral e orofaríngea: faringites, aftas, estomatites e anginas.

Contra-indicações de Hexomedine

Hexomedine é contra-indicado em: - pacientes com hipersensibilidade ao isetionato de hexamidina, ao cloridrato de tetracaína ou outros anestésicos tópicos e aos demais componentes do produto. - crianças menores de 3 anos de idade, devido ao risco de laringo-espasmo.

Advertências

Devido à possibilidade de hipersensibilidade da região orofaríngea causada pelo uso de Hexomedine com redução do reflexo faríngeo, não se deve administrá-lo antes da alimentação ou ingestão de bebidas e deve-se ter cautela quando da administração deste medicamento em crianças menores de 12 anos de idade. Hexomedine não deve ser utilizado por mais do que 5 dias visto que o uso prolongado pode resultar no desequilíbrio da flora bacteriana normal presente na cavidade oral, com risco de proliferação bacteriana ou fúngica. O tratamento prolongado ou repetido da mucosa pode expor os pacientes aos efeitos da toxicidade sistêmica relacionada aos anestésicos locais (alterações do sistema nervoso central até convulsões e colapso circulatório). Atenção diabéticos: contém açúcar (253 mg/mL de açúcar líquido). Pacientes diabéticos ou submetidos à dieta com baixo teor de açúcar devem ser alertados sobre a presença de açúcar neste medicamento. Em caso de persistência dos sintomas por mais do que 5 dias de tratamento associados ou não à febre, deve-se procurar orientação médica. Devido à presença de tetracaína, Hexomedine pode induzir a resultado positivo em teste anti-dopping.

Uso na gravidez de Hexomedine

informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao seu médico se estiver amamentando.

Interações medicamentosas de Hexomedine

Deve-se evitar o uso simultâneo ou sucessivo de outros antissépticos, devido à possibilidade de interação medicamentosa (antagonismo, inativação, etc).

Reações adversas / Efeitos colaterais de Hexomedine

Sensibilização ao isetionato de hexamidina e anestésicos locais com risco de reações anafiláticas. Insensibilidade momentânea da língua e possibilidade de redução do reflexo faríngeo (ver item Precauções).

Hexomedine - Posologia

Aplicar 3 nebulizações até de 4 em 4 horas. Deve-se aplicar as nebulizações na cavidade bucal, direcionando o aplicador para a orofaringe. Cada nebulização contém 0,10 mL de colutório.

Hexomedine - Informações

O Hexomedine é um medicamento para uso oral ou orofaríngeo, que apresenta propriedades antisséptica, devida à presença do isetionato de hexamidina (grupo das diaminas), e anestésica local, devida à presença da tetracaína.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal