Feed

Já é assinante?

Entrar

Hidrafix

Hidrafix - Bula do remédio

Hidrafix com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Hidrafix têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Hidrafix devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Nycomed

Apresentação de Hidrafix

sol. 90 emb. c/ 50 flaconetes de 25 ml sol. emb. c/ 50 flaconetes de 25 ml sol. fr. c/ 250 ml

Hidrafix - Indicações

Para prevenção de perdas de água e sais minerais (desidratação) e manutenção da hidratação após a fase de reidratação.

Contra-indicações de Hidrafix

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Vigência de íleo-paralítico, obstrução e perfuração intestinal e vômitos incoercíveis.

Advertências

Administração com cautela se a função renal estiver diminuída. Atenção diabéticos: contém açúcar.

Uso na gravidez de Hidrafix

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando.

Interações medicamentosas de Hidrafix

Até o momento não foram relatados casos de interação medicamentosa com o uso do produto. Pode ser usado como tratamento complementar, associado a outros medicamentos, dependendo da etiologia da moléstia.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Hidrafix

Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto.

Hidrafix - Posologia

Hidrafix pronto para beber deve ser oferecido ao paciente com freqüência ou a critério médico de acordo com o quadro clínico, alternando-se com outros líqüidos (leite, sucos, chás, sopas, água). Adicionalmente, pode-se administrar o produto após cada evacuação líqüida.

Superdosagem

Se a função renal estiver normal, nas primeiras horas de reidratação, dificilmente ocorrerá superdose, pois os rins excretam excessos de eletrólitos. No caso de superdose pode ocorrer hipernatremia e/ou hiperpotassemia. As formas leves são geralmente assintomáticas. Hipernatremia severa pode manifestar-se por febre elevada, sede, oligúria, alteração da consciência, irritabilidade, hiper-reflexia, rigidez de nuca e convulsões; quando não corrigida, pode levar a lesão cerebral. Hiperpotassemia severa pode causar fraqueza e paralisia musculares, arritmias cardíacas, falência circulatória e parada cardíaca. Tratamento: acompanhamento de dosagens freqüentes de eletrólitos sangüíneos. Administração de água, alternadamente com a solução para TRO, ou substituição por hidratação I.V., orientada por dosagens de eletrólitos sangüíneos. Em hiperpotassemia, acompanhamento por ECG; medidas paliativas de curta duração, visando impedir ação tóxica sobre o miocárdio, como injeção I.V. de gluconato de cálcio, infusão de soluções alcalinizantes, infusão de insulina e glicose (1U/4g) para favorecer a entrada de potássio nas células. Nos casos mais graves de hipernatremia e/ou hiperpotassemia é indicada diálise.

Hidrafix - Informações

Hidrafix é um medicamento cuja composição permite repor a água corporal e eletrólitos (sódio, potássio, cloreto, citrato) que são perdidos durante episódios de diarréia aguda, com ou sem vômitos, em crianças e adultos. Corrige-se assim os desequilíbrios hidroeletrolítico e ácido-básico.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal