Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Humectol d

Humectol d - Bula do remédio

Humectol d com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Humectol d têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Humectol d devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

dm

Apresentação de Humectol d

Comprimido Revestido. Cartucho contendo 20 comprimidos revestidos.
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Humectol d - Indicações

Medicação laxativa. Como coadjuvante da evacuação intestinal em pacientes acamados, assim como no pós-operatório e no pós-parto. Na limpeza intestinal prévia a exames radiológicos e no pré-operatório de intervenções anorretais. Para facilitar a defecação em portadores de hemorróidas ou fissuras anais.

Contra-indicações de Humectol d

Humectol d É CONTRA-INDICADO NA PRESENÇA DE DORES ABDOMINAIS, NÁUSEAS, VÔMITOS, OU QUAISQUER SINTOMAS DE APENDICITE, ABDÔMEN AGUDO, IMPACÇÃO FECAL, OBSTRUÇÃO INTESTINAL, PERFURAÇÃO INTESTINAL, HEPATITE AGUDA. CONTRA INDICADO A PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE A ALGUM COMPONENTE DA FÓRMULA.

Advertências

COMO OCORRE COM TODOS OS LAXATIVOS, O SEU USO FREQÜENTE E/OU PROLONGADO PODE LEVAR À DEPENDÊNCIA DESTA MEDICAÇÃO E A PERDA DA FUNÇÃO INTESTINAL NORMAL, ASSIM COMO A DIARRÉIA COM A PERDA DE ÁGUA E ELETRÓLITOS, ESPECIALMENTE POTÁSSIO. RECOMENDA-SE USAR ESSES MEDICAMENTOS APENAS OCASIONALMENTE, PREFERENCIALMENTE NÃO MAIS DO QUE DURANTE ALGUNS DIAS OU 1 SEMANA, SALVO PRESCRIÇÃO MÉDICA DIFERENTE . EVITAR USO NA GRAVIDEZ, ESPECIALMENTE NOS 3 PRIMEIROS MESES E NA LACTAÇÃO.

Interações medicamentosas de Humectol d

Humectol d PODE AUMENTAR A PERDA DE POTÁSSIO CAUSADA POR OUTROS MEDICAMENTOS (P.EX., DIURÉTICOS). O USO CONCOMITANTE DE ANTIBIÓTICOS PODE REDUZIR AÇÃO LAXANTE DO PRODUTO. NÃO DEVE SER ADMINISTRADO CONCOMITANTEMENTE COM DIURÉTICOS, ANTIÁCIDOS OU JUNTAMENTE COM LEITE, APENAS 1 HORA ANTES OU DEPOIS.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Humectol d

DURANTE CURTOS PERÍODOS DE TEMPO, RARAMENTE OCORREM REAÇÕES ADVERSAS, QUE SE MANIFESTAM COMO NÁUSEAS, VÔMITOS OU CÓLICAS INTESTINAIS. INFORME SEU MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES DESAGRADÁVEIS. “Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.”

Humectol d - Posologia

Conforme critério médico, recomenda-se:
Adultos: tomar 1 ou 2 comprimidos revestidos, ao deitar.
Crianças acima de 5 anos: tomar 1 comprimido revestido, ao deitar. Os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, sem mastigar.

Superdosagem

Na eventual superdosagem acidental, imediatamente suspender a medicação e procurar assistência médica. Recomenda-se tratamento de suporte sintomático. Humectol d Bula – H1 BHC

Características farmacológicas

Características químicas e farmacológicas: a ação laxativa do bisacodil processa-se através de estimulação direta do peristaltismo do intestino grosso. Após a administração, o bisacodil é hidrolisado pelas bactérias do cólon, a bis (p-hidroxifenil)-2-piridilmetano, que é responsável pela ação laxativa. É excretado nas fezes e parte absorvida pela urina. O docusato de sódio é um surfactante aniônico que permite a incorporação de água e gorduras no bolo fecal, promovendo amolecimento das fezes. Tem ação colateral de aumentar a absorção intestinal do bisacodil.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

PACIENTES IDOSOS : não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes maiores de 65 anos de idade.

Dizeres legais

Venda sem prescrição médica. Número do lote, data de fabricação e prazo de validade : vide cartucho Atendimento ao Consumidor: 080077 17017 (Ligação Gratuita) Reg. MS 1.7287.0031.001-0 Farm. Resp.: Dr. Carlos Takashi Maki – CRF – SP nº 5606 Hypermarcas S.A. Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1000 - Barueri - SP
CNPJ nº 02.932.074/0013-25
Indústria Brasileira
Marca Registrada

Humectol d - Bula para o Paciente

Ação Esperada do Medicamento : Humectol d associa um laxativo de contato de ação suave, o bisacodil, com o docusato de sódio, que promove o amolecimento das fezes, facilitando o trânsito intestinal. O bisacodil atua na estimulação dos nervos sensitivos, da luz intestinal, provocando um estímulo refluxo do peristaltismo. O docusato de sódio é um surfactante aniônico que permite a incorporação de água e gordura no bolo fecal, produzindo amolecimento das fezes.
Cuidados de Armazenamento: o medicamento deve evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC) proteger da luz e da umidade.
Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação. Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade.
Atenção : Não use medicamento com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde.
Gravidez e Lactação: informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando. Cuidados de Administração: os comprimidos revestidos de Humectol d devem ser deglutidos por inteiro, sem mastigar. Siga sempre a orientação do seu médico, respeitando os horários, as doses e duração do tratamento.
Interrupção do Tratamento: a interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem risco, apenas cessará o efeito terapêutico.
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.” Durante o tratamento, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcóolicas. “Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.“ Humectol d Bula – H1 BHC
“NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE”.

Data da bula

08/11/2011

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal