Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Hyalozima

Hyalozima - Bula do remédio

Hyalozima com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Hyalozima têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Hyalozima devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Apsen

Apresentação de Hyalozima

Pó liófilo - 2.000 UTR. cx. c/ 03 amp. + 03 de solvente 20.000 UTR. cx. c/ 03 fr.-amp. + 03 amp. de solvente

Hyalozima - Indicações

Na reabsorção de coleções serosas (exsudatos, transudatos). Na difusão de anestésicos locais e outras a critério médico.

Contra-indicações de Hyalozima

A hialuronidase não deve ser aplicada em áreas infeccionadas pela possibilidade de difusão do processo infeccioso, nas proximidades de neoplasias e em pessoas sensíveis à hialuronidase.

Advertências

Hyalozima injetada por via sub-cutânea, intradérmica ou intramuscular pode provocar reações alérgicas em 5 ou 6% das pessoas. Tais reações se manifestam com eritema (vermelhidão), eventualmente nódulos e tendem a desaparecer com a interrupção do tratamento. Por via endovenosa (Hyalozima 20.000 UTR) não foram constatadas reações significativas, podendo, contudo aparecer reações anafiláticas caso ocorra tratamento continuado. É recomendável realizar testes de sensibilidade antes de iniciar o tratamento com o produto.

Uso na gravidez de Hyalozima

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar igualmente se estiver amamentando.

Interações medicamentosas de Hyalozima

Quando a hialuronidase é adicionada a um agente anestésico local, acelera o início da analgesia e tende a reduzir o edema causado por infiltração local, mas o fato de apressar a disseminação da solução anestésica local faz aumentar sua absorção; isso reduz a duração do efeito anestésico e tende a aumentar a incidência de reação sistêmica. A hialuronidase administrada por via intravenosa é inativada pela heparina.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Hyalozima

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas.

Hyalozima - Posologia

Tratando-se de produto de múltiplas aplicações em várias especialidades com dosagens variadas a exclusivo critério médico, é difícil fixar posologias. Contudo, como módulo indicativo, pode-se propor a dose de 150 UTR para cada 10 ml de anestésico local, deixando-se ampla liberdade de escolha das doses por parte do médico. A solução deve ser aplicada imediatamente após a preparação.

Superdosagem

Sintomas de superdosagem consistem em edema ou urticária locais, eritema, calafrios e hipotensão. Deve-se suspender a administração da enzima e tomar medidas de suporte imediatas. Deve-se dispor sempre de agentes como a epinefrina, corticosteróides e anti-histamínicos para tratamento imediato.

Hyalozima - Informações

Hyalozima é nome comercial da hialuronidase. Trata-se de uma enzima extraída de testículos bovinos, apresentada em forma liofilizada, estéril e apirogênica. A hialuronidase age por despolimerização do ácido hialurônico, um mucopolissacarídeo, componente essencial da substância fundamental do tecido conjuntivo. A hialuronidase é um fator de difusão enzimático.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal