Intracef

INTRACEF com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de INTRACEF têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com INTRACEF devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

bergamo

Apresentação INTRACEF

INTRACEF 1 g – IM/IV: emb. c/ 1 ou 50 fr.-ampola + amp. c/ 10 ml de diluente INTRACEF 2 g – IM/IV: emb. c/ 1 ou 50 fr.-ampola + amp. c/ 10 de diluente

INTRACEF – Indicações

Informação não disponível para esta bula.

Contra indicações de INTRACEF

INTRACEF é contra-indicado em pacientes comprovadamente hipersensíveis aos antibióticos do grupo das cefalosporinas.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de INTRACEF

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de INTRACEF

As reações adversas são pouco freqüentes, incluindo: Hipersensibilidade: erupções maculopapular ou urticariformes, febre, prurido e mais raramente angiodema e anafilaxia, incluindo broncoespasmos e/ou hipotensão. Sangue: muito raramente tem sido observadas leucopenia transitória, neutropenia, trombocitopenia, linfocitose e positividade do teste de Coombs. Hepática: tem sido observadas raramente elevação discreta de uma ou mais enzimas hepáticas: SGOT, SGPT, DLH, CGT e fosfatase alcalina. Gastrintestinais: sintomas de colite pseudomembranosa podem aparecer durante ou após o tratamento com o antibiótico. Diarréia, náusea, vômito, dor abdominal e candídiase oral tem sido relatadas. Outras: flebites ou tromboflebites após administração intravenosa; dor e/ou inflamação após administração intramuscular. Interferências em exames laboratoriais: Poderá ocorrer uma reação falso-positiva para a glicose na urina com as soluções de Benedict ou Fehling, ou com os comprimidos de Clinitest. Tem ocorrido testes de antiglobulina positivos diretos e indiretos (teste de Coombs).

INTRACEF – Posologia

INTRACEF deve ser usado por via exclusivamente parenteral, variando a dose em função da gravidade, sensibilidade e tipo de infecção, bem como da idade, peso e função renal dos pacientes. Adultos: 1 a 6 g fracionados, administrado a cada 8 ou 12 horas Para as infecções do trato urinário e naquelas de menor gravidade, a dose de 500 mg ou 1 g a cada 12 horas é geralmente satisfatória. Para a maioria das infecções, as doses ideais são de 1 g a cada 8 horas ou 2 g a cada 12 horas. Nas infecções mais graves especialmente nos pacientes com imunossupressão, incluindo os neutropênicos, deve ser administrada a dose de 2 g a cada 8 ou 12 horas. Nos pacientes fibrocísticos adultos com função renal normal e portadores de infecção pulmonar por Pseudomonas, serão necessárias posologias elevadas, ou seja, de 100 a 150 mg/kg/dia, subdivididos em três doses. Recém-nascidos e lactentes até 2 meses de idade: 25 a 60 mg/kg/dia divididos em duas aplicações. No recém-nascido, a meia-vida sérica da ceftazidima pode ser 3 a 4 vezes maior do que a do adulto. Lactentes e crianças maiores: A posologia usual para crianças com mais de 2 meses é de 20 a 100 mg/kg/dia, divididos em duas ou três doses. Doses maiores que 50 mg/kg, três vezes ao dia, até um máximo de 6 g/dia, podem ser administradas a crianças com comprometimento da imunidade, com doença fibrocística ou ainda com meningite. Uso em pacientes idosos: Devido à redução do clearance da ceftazidima nos pacientes idosos graves, a dose diária de INTRACEF não deve normalmente exceder 3 g, especialmente naqueles com mais de 80 anos. Posologia diante de comprometimento da função renal: Nos pacientes com funcionalidade renal comprometida, recomenda-se que a dose seja reduzida, salvo se o comprometimento for de leve intensidade, isto é, velocidade de filtração glomerular (VFG) superior a 50 ml/min. Nos pacientes com suspeita de insuficiência renal pode ser instituída uma dose inicial de 1 g de INTRACEF.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

INTRACEF – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.