Ipslon xarope

IPSLON XAROPE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de IPSLON XAROPE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com IPSLON XAROPE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

nikkho

Apresentação IPSLON XAROPE

Xarope. Embalagem contendo frasco com 60 ml. (100mg/ml)

IPSLON XAROPE – Indicações

IPSILON está indicado para o tratamento das hemorragias em geral, principalmente nas induzidas por hiperfibrinólise e por agentes trombolíticos, no pós-cirúrgico, nas causadas por discrasias sangüíneas (anemia aplástica, púrpuras, hemofilias A e B, leucopenias, leucoses), hemoptises, nefrorragias e metrorragias. Está indicado, também, como preventivo de hemorragias subaracnóideas recorrentes e no pré-operatório de cirurgias que, sabidamente, causem grandes perdas de sangue (boca, pulmões, útero, pâncreas, bexiga e próstata). Está indicado, ainda, nas intoxicações causadas por alimentos, urticária, dermatite solar, eczema infantil, eczemas agudos e crônicos, dermatites de contato e no angioedema hereditário.

Contra indicações de IPSLON XAROPE

IPSILON está contra-indicado em portadores de coagulação intravascular ativa, vasculopatia oclusiva aguda e em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez. Recomenda-se reduzir as doses, em pacientes com comprometimento renal. Pacientes com tendência conhecida para trombose devem usar IPSILON com cautela.

Interações medicamentosas de IPSLON XAROPE

Por via oral, até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos.

Reações adversas / efeitos colaterais de IPSLON XAROPE

Em geral, IPSILON é bem tolerado. Entretanto, raramente, podem ocorrer obstrução da bexiga por coágulos, diminuição da pressão arterial, tontura, cefaléia, miopatia, congestão ocular e nasal, insuficiência renal, cólicas abdominais, zumbido, exantema, batimentos cardíacos irregulares, fraqueza, diarréia, ejaculação espontânea (em hemofílicos), náuseas, desconforto menstrual e rabdomiólise com mioglobinúria. IPSILON Xarope contém o corante amarelo de TARTRAZINA (FD&C No.5) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

IPSLON XAROPE – Posologia

A dose de IPSILON deve ser ajustada individualmente por paciente. As doses recomendadas devem ser interpretadas como uma diretriz inicial. A dose média para adultos e crianças é de 100 a 200 mg/kg de peso, dividida em três a quatro vezes ao dia, a critério médico. Cada ml contém 100 mg. Adultos: 10 a 20 ml (1 a 2 colheres de sobremesa), três a quatro vezes ao dia, a critério médico. Crianças acima de 20 Kg: 5 a 10 ml (1 a 2 colheres de chá), três a quatro vezes ao dia, a critério médico. Crianças abaixo de 20 Kg: 1 ml para cada Kg de peso corporal, divididos em três a quatro vezes ao dia, a critério médico.

Super dosagem

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

IPSLON XAROPE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.