Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Kalloplast

Kalloplast - Bula do remédio

Kalloplast com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Kalloplast têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Kalloplast devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

dm

Apresentação de Kalloplast

Cada ml do produto contém: ácido salicílico (DCB 0340)................................................... 0,20 g ácido lático (DCB 0274)....................................................... 0,15 ml colódio elástico q.s.p. ........................................................... 1,00 ml

Kalloplast - Indicações

o produto atua como calicida.

Contra-indicações de Kalloplast

O PRODUTO É CONTRA-INDICADO PARA PACIENTES QUE APRESENTAREM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FÓRMULA.

Advertências

O PRODUTO DEVE SER APLICADO SOMENTE EM CIMA DO CALO.

Uso na gravidez de Kalloplast

informe a seu médico a ocorrência de gravidez, durante ou após o uso da medicação. Informe ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Kalloplast

POSSÍVEIS INTERAÇÕES OU INTERFERÊNCIAS EM RELAÇÃO À AÇÃO DE OUTROS FÁRMACOS AINDA NÃO FORAM RELATADAS.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Kalloplast

PODEM OCORRER IRRITAÇÕES CAUSADAS PELOS COMPONENTES DA FÓRMULA.

Kalloplast - Posologia

Espalhe algumas gotas de Kalloplast por todo o calo, de modo uniforme. Deixe em seguida secar durante alguns minutos. Repita o tratamento diariamente. Quando o calo começar a se desprender, facilite sua remoção, imergindo o pé em água morna. Recomenda-se manter o vidro de Kalloplast sempre fechado e em lugar fresco.

Características farmacológicas

a remoção da calosidade se processa pela ação queratolítica do Ácido Salicílico. A ação queratolítica ou descamante se processa amolecendo a queratina, tornando frouxo o epitélio cornificado, causando tumefação e amolecimento das células, descamando, assim, facilmente a epiderme.

Modo de usar

espalhe algumas gotas de Kalloplast por todo o calo, de modo uniforme. Deixe, em seguida, secar durante alguns minutos. Repita o tratamento diariamente. Quando o calo começar a se desprender, facilite sua remoção, imergindo a região em água morna.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes maiores de 65 anos de idade.

Armazenagem

conservar em temperatura ambiente (temp. entre 15 e 30 º C) e proteger da luz e da umidade. Recomenda-se manter o vidro sempre fechado, evitando que o produto evapore.

Kalloplast - Informações

Ação esperada do medicamento: amolecimento da queratina no local da calosidade, tornando frouxo o epitélio cornificado, causando amolecimento das células, descamando, assim, facilmente a epiderme e posterior remoção da calosidade. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento. Seu médico é a pessoa adequada para dar-lhe mais informações sobre o tratamento; siga sempre suas orientações. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem risco, apenas cessará o efeito terapêutico. Cuidados de armazenamento: conservar em temperatura ambiente (temp. entre 15 e 30 º C) e proteger da luz e da umidade. Recomenda-se manter o vidro sempre fechado, evitando que o produto evapore. Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação. Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade. Atenção: não use medicamento com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde. Gravidez e Lactação: informe a seu médico a ocorrência de gravidez, durante ou após o uso da medicação. Informe ao médico se está amamentando. Cuidados de Administração: o produto deve ser aplicado somente em cima do calo. A administração do produto com outros medicamentos só deverá ser realizada após consulta ao médico. REAÇÕES ADVERSAS: PODEM OCORRER IRRITAÇÕES CAUSADAS PELOS COMPONENTES DA FÓRMULA. EM ALGUNS CASOS, O PRODUTO PODE PRODUZIR, TRANSITÓRIAS NA MAIORIA DAS VEZES, ALGUMAS REAÇÕES DESAGRADÁVEIS. “Informe a seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.” “TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.” “Informe a seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.” “NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE”

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal