Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Aderogil d3

Aderogil d3 - Bula do remédio

Aderogil d3 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Aderogil d3 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Aderogil d3 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Sanofi

Apresentação de Aderogil d3

fr. conta-gotas c/ 10 ml. Cada 1 mL = 28 gotas

Aderogil d3 - Indicações

Prevenção e tratam. dos estados de carência de Vitaminas A e D

Contra-indicações de Aderogil d3

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. . Hipervitaminoses A e D, hipercalcemia ou osteodistrofia renal com hiperfosfatemia.

Interações medicamentosas de Aderogil d3

Antiácidos que contenham magnésio quando usados concomitantemente com vitamina D podem resultar em hipermagnesemia, especialmente na presença de insuficiência renal crônica. O uso concomitante de vitamina A e etretinato deve ser evitado, devido ao risco de surgimento de hipervitaminose A. Não se recomenda o uso simultâneo de retinol e isotretinoína, podendo resultar em efeitos tóxicos aditivos. O uso concomitante de vitamina D com análogos, especialmente calcifediol, não é recomendado devido ao efeito aditivo e aumento do potencial tóxico. Preparações que contenham cálcio em doses elevadas ou diuréticos tiazídicos quando usados concomitantemente com vitamina D, aumentam o risco de hipercalcemia e as que contêm fósforo, também em doses elevadas, aumentam o risco potencial de hiperfosfatemia.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Aderogil d3

Na ocorrência de hipervitaminose A, têm sido relatados casos de sangramento gengival, agitação, diarréia, tonturas, visão dupla, vômitos, irritação severa, descamação cutânea e, em casos severos, podem ocorrer hipertensão intracraniana, convulsões e fechamento epofisário precoce. Na hipervitaminose D têm sido relatados casos de secura da boca, dor de cabeça, polidipsia, poliúria, perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga, sensação de fraqueza, aumento da pressão arterial, dor muscular, prurido e perda de peso.

Aderogil d3 - Posologia

Gotas: Profilaxia do raquitismo: Prematuros e recém natos de peso baixo: 5 gotas (400 U.I. de vitamina FOSFATEMIA + 1000 U.I. de vitamina A) por via oral por dia, a partir do 5° - 10° dia de vida. Lactentes normais: 5 gotas (400 U.I. de vitamina FOSFATEMIA + 1000 U.I. de vitamina A) por via oral por dia, a partir do 30° dia de vida. Tratamento do raquitismo instalado: 24 - 60 gotas (2000 - 5000 U.I.de vitamina D3) por via oral por dia até a cura clínico-radiológica; após o que retorna-se a dose profilática de 5 gotas diárias (400 U.I. de vitamina FOSFATEMIA). Ampolas: No raquitismo carencial pode ser usada dose única de até 600.000 U.I. Nos casos de doença renal ou metabólica, geralmente congênita, são necessárias doses em torno de 25.000 - 50.000 U.I./dia, porém estas doses devem ser ajustadas individualmente de acordo c/ a evolução clínico-laboratorial do paciente. Derramar a quantidade do medicamento a ser administrada numa colher de sopa e, a seguir, ingerí-la. A coloração mais ou menos intensa da solução não altera suas qualidades terapêuticas. Dispensa o uso da serrinha. Para abrir a ampola, siga as instruções da figura acima. A ampola quebra-se facilmente no local marcado pela cinta colorida.

Superdosagem

Os sintomas observados no item Reações Adversas são decorrentes de uma superdosagem de vitaminas; no entanto, estes sintomas são reversíveis com a suspensão do tratamento. Na ocorrência de superdosagem a administração do produto deve ser imediatamente interrompida, instituindo-se tratamento sintomático e de suporte.

Aderogil d3 - Informações

Gotas: Cada ml contém: Acetato de retinol (Vitamina A) 5.500 UI ; Colecalciferol (Vitamina D3) 2.200 UI;Aderogil d3 possui em sua formulação duas vitaminas (Vitamina A e Vitamina D) em solução lipossolúvel, permitindo a sua utilização nos casos de carência e hipovitaminoses. ADEROGIL GOTAS possui em sua formulação duas vitaminas (vitamina A e vitamina D) em solução lipossolúvel, permitindo a sua utilização nos casos de carência e hipovitaminoses. A vitamina A desempenha um papel essencial na função retiniana, pois na forma de retinol se combina com a opsina (pigmento vermelho da retina) formando a rodopsina, necessária para a adaptação visual na escuridão, atua no crescimento ósseo, na função testicular e ovariana, e no desenvolvimento embrionário. Atua também como cofator em reações bioquímicas. A vitamina A é absorvida no trato gastrintestinal. A excreção ocorre essencialmente através das fezes e urina. Sua biotransformação é hepática. A vitamina D3 atua regulando positivamente a homeostasia do cálcio. É essencial para promover a absorção e utilização de cálcio e fosfato e para calcificação normal dos ossos. A vitamina D3, o paratormônio e a calcitonina são os principais reguladores da concentração de cálcio no plasma. O mecanismo pelo qual a vitamina D3 atua para manter as concentrações de cálcio e fosfato normais é facilitando sua absorção no intestino delgado, potencializando sua mobilização nos ossos e diminuindo sua excreção renal. Estes processos servem para manter as concentrações de cálcio e potássio no plasma em níveis ideais, essenciais para a atividade neuromuscular normal, mineralização dos ossos e outras funções dependentes do cálcio. A vitamina D3 é rapidamente absorvida pelo intestino delgado, ligando-se a alfa-globulinas específicas para o seu transporte. Sua eliminação é essencialmente biliar e renal.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal