Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Kronel - Bula do remédio

Kronel com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Kronel têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Kronel devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Hebron

Apresentação de Kronel

Gel ginecológico: caixa c/ 1 bisn. c/ 60g de gel vaginal, acompanhada de 10 aplicadores descartáveis. Óvulos vaginais: caixa c/ 1 bl. c/ 10 óvulos, acompanhado de 30 dedeiras descartáveis.

Kronel - Indicações

Kronel está indicado no tratamento das cervicites, vaginites e cérvico-vaginites.

Contra-indicações de Kronel

Kronel está contra-indicado em gestantes.

Advertências

Pacientes com hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula devem evitar o uso do produto.

Uso na gravidez de Kronel

Kronel está contra-indicado em gestantes.

Interações medicamentosas de Kronel

Não foram relatadas interações medicamentosas com o uso do Kronel, até o momento atual.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Kronel

Relatos esporádicos de ardor e queimor, de baixa intensidade, foram relatados em mulheres que fizeram uso do Kronel, logo após uma relação sexual.

Kronel - Posologia

Gel vaginal: Fazer a aplicação de 6g (conteúdo do aplicador cheio) à noite, ao deitar, durante 10 dias ou a critério médico. Óvulos vaginais: Fazer a aplicação de 1 óvulo à noite, ao deitar, durante 10 dias ou a critério médico. Utilizar 3 dedeiras para cada óvulo.

Superdosagem

Se usado conforme indicado, não há perigo de superdosagem do produto.

Kronel - Informações

Este é um medicamento que utiliza a planta Schinus terebinthifolius Raddi, popularmente conhecida por aroeira. Tem ação antimicrobiana, cicatrizante e antiinflamatória, sendo utilizada no tratamento das cervicites, vaginites e cérvico-vaginites. Estas ações devem-se ao efeito estabilizante da membrana e às propriedades anticolinérgicas e anti-histamínicas. Sua ação cicatrizante se deve à presença dos taninos na planta. O estudo fitoquímico demonstrou a presença de schinol, ácido masticadienóico, citosterol, triaconte, simiarenol, ácido terebintifólico, baurenona, saponinas, taninos, óleo essencial e resina. A atividade antiinflamatória foi verificada ser do tipo não esteroidal. Numa pesquisa científica, realizada em 1974, já demonstrava sua atividade antiinflamatória e cicatrizante em mulheres com cervicites e cérvico-vaginites. Um estudo recente, concluído em 1999 e que fez parte de tese de mestrado, demonstrou a eficácia no tratamento de mulheres com estas patologias.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal