Feed

Já é assinante?

Entrar

Adnax - Bula do remédio

Adnax com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Adnax têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Adnax devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

dm Indústria Farmacêutica Ltda

Apresentação de Adnax

Solução nasal tópica. Frasco conta-gotas com 20 mL. USO ADULTO USO NASAL Composição: cada mL contém: cloridrato de nafazolina (DCB 6177) ......................................................... 1,0 mg cloridrato de difenidramina (DCB 2979) .................................................... 0,5 mg veículo* ..................................................................................................... 1,0 mL *cloreto de benzalcônio, essência de rosas, cloreto de sódio e água de osmose reversa.

Adnax - Indicações

no tratamento das rinofaringites e suas manifestações

Contra-indicações de Adnax

O produto é contra-indicado na rinite seca e glaucoma. Assim como outros vasoconstritores, não deve ser empregado após hipofisectomia transfenoi - dal ou após cirurgias oronasais em que ocorra a exposição da dura-máter. A ocorrência de irritação local, náuseas e dor de cabeça é rara. Transcorridas 6 horas após a administração, instala-se uma hiperemia reativa de breve duração. Pode ocorrer um certo grau de acometimento da função normal do epitélio ciliado nasal. Em casos de uso ininterrupto e prolongado de Adnax, o paciente pode habituar-se ao seu efeito descongestionante.

Advertências

EM ALGUNS CASOS, O PRODUTO PODE PRODUZIR, TRANSITÓRIA NA MAIORIA DAS VEZES, ALGUMAS REAÇÕES DESAGRADÁVEIS. INFORME AO SEU MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES DESAGRADÁVEIS.

Uso na gravidez de Adnax

informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Adnax

O USO CONCOMITANTE DE Adnax E INIBIDORES DE MONOAMINOXIDASE (MAO) PODE ORIGINAR CRISES HIPERTENSIVAS. ESSE MESMO RISCO ESTÁ AINDA PRESENTE SE Adnax FOR UTILIZADO EM PERÍODO INFERIOR A 10 DIAS APÓS A SUSPENSÃO DO TRATAMENTO COM INIBIDORES DE MAO.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Adnax

ainda não são conhecidas a intensidade e a freqüência das reações adversas.

Adnax - Posologia

Solução Adulto: Instilar 2 gotas em cada narina, até 4 vezes ao dia

Superdosagem

em caso de suspeita de superdosagem, o paciente deve ser imediatamente encaminhado ao médico.

Características farmacológicas

características químicas e farmacológicas: cloridrato de nafazolina é uma amina simpatomimética heterocíclica, que possui potente ação vasoconstritora periférica, utilizada em aplicações locais sobre as mucosas. A nafazolina tem ação depressora sobre a musculatura gastrintestinal, sem maior incidência sobre a musculatura brônquica. É facilmente absorvida por todas as vias de administração, inclusive as mucosas, logo após sua aplicação. É indicada como descongestionante nasal para aliviar a hiperemia e o edema, nos casos de rinites e sinusite, durando este efeito de 3 a 6 horas após sua aplicação. cloridrato de difenidramina é um anti-histamínico obtido por síntese e, como todas as substâncias desse grupo, é amina terciária. A ação fundamental do anti-histamínico é antagonizar o efeito da histamina, por isso que, dado o papel que desempenha a histamina nos fenômenos anafilático e alérgico, é de esperar-se que esta substância iniba esses fenômenos. Os anti-histamínicos atuam sobre as células efetoras, impedindo a ação da histamina por mecanismo de competição. São absorvidos por via oral, retal, parenteral e pelas mucosas; daí o uso dessa substância nos casos de rinite alérgica.

Modo de usar

instilar 2 gotas em cada narina, até 4 vezes ao dia.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

não foi relatada nenhuma contra-indicação quanto ao uso para pacientes com mais de 65 anos de idade. Devem ser consideradas as mesmas contra-indicações e precauções.

Armazenagem

conservar em temperatura ambiente (ambiente com temperatura entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Adnax - Informações

Cada ml contém: Adulto/Nebulizador Cloridrato de Nafazolina 1,0 mg Cloridrato de Difenidramina 0,5 mg Sol. Isotônica de Cloreto de Sódio 1,0 ml Cloridrato de nafazolina é uma amina simpatomimética heterocíclica, que possui potente ação vasoconstritora periférica, utilizada em aplicações locais sobre as mucosas. A nafazolina tem ação depressora sobre a musculatura gastrintestinal, sem maior incidência sobre a musculatura brônquica. É facilmente absorvida por todas as vias de administração, inclusive as mucosas , logo após sua aplicação. É indicada como descongestionante nasal, para aliviar a hiperemia e o edema, nos casos de rinites e sinusite, durante este efeito de 3 a 6 horas após sua aplicação. Cloridrato de difenidramina é um anti-histâmico, obtido por síntese e, como todas as substâncias desse grupo, é amina terciária. A ação fundamental do anti- histamínico é antagonizar o efeito da histamina, por isso que, dado ao papel que desempenha a histamina nos fenômenos anafilático e alérgico, é de esperar-se que esta substância iniba esses fenômenos. Os anti-histamínicos atuam sobre as células - efetoras, impedindo a ação da histamina por mecanismo de competição. São absorvidos po r via oral, retal, parenteral e pelas mucosas; daí o uso dessa substância nos casos de rinite alérgica

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal