Feed

Já é assinante?

Entrar

Legalon - Bula do remédio

Legalon com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Legalon têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Legalon devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Nycomed

Apresentação de Legalon

Drg. 70 mg - emb. c/ 30 unidades. cáps. 140 mg - emb. c/ 20 unidades. Susp.: fr. c/ 100 ml (10mg/ml)

Legalon - Indicações

No tratamento dos distúrbios digestivos funcionais que ocorrem nas hepatopatias.

Contra-indicações de Legalon

Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Advertências

A administração do preparado não exige precauções especiais. Estudos de fertilidade em animais realizados com Legalon não indicaram efeitos prejudiciais relativos à reprodução, desenvolvimento feto/embrião, parto e pós-parto. Atenção diabéticos: Legalon Drágeas contém açúcar. Legalon Cápsulas contêm o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido a cetilsalicílico.

Uso na gravidez de Legalon

Não há experimentos disponíveis com Legalon em humanos durante a gravidez e lactação. Portanto, Legalon somente deve ser utilizado nesses casos sob orientação médica.

Interações medicamentosas de Legalon

Até o momento não foram relatados casos de interação medicamentosa com o uso do produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Legalon

Foram relatados raros casos de gastralgias e episódios diarreicos. Excepcionalmente podem ocorrer reações alérgicas cutâneas.

Legalon - Posologia

Conforme a gravidade dos sintomas, recomenda-se: Legalon 70 (Drágeas): 1 a 2 drágeas, três vezes ao dia, após as refeições, durante 5 a 6 semanas. Legalon 140 (Cápsulas): 1 a 3 cápsulas ao dia, após as refeições, durante 5 a 6 semanas. Legalon Suspensão - AGITE ANTES DE USAR: Crianças de 10 a 15 kg: 2,5 ml (1/2 colher das de chá), 3 vezes ao dia. Crianças de 15 a 30 kg: 5 ml (1 colher das de chá), 3 vezes ao dia. Adolescentes: 7,5 ml (1 ½ colher das de chá), 3 vezes ao dia. Adultos: 10 ml (2 colheres das de chá), 3 vezes ao dia. Nos casos mais graves, e a critério médico, estas doses podem ser aumentadas.

Superdosagem

Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais. Não foram relatados, até o momento, sintomas relacionados à superdose. Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, procure imediatamente assistência médica. Não tome nenhuma medida sem antes consultar um médico. Informe ao médico o medicamento que utilizou, a dose (quantidade) e os sintomas presentes.

Legalon - Informações

A silimarina, componente ativo do Legalon, age como estabilizador das membranas dos hepatócitos, resguardando sua integridade e, assim, a função fisiológica do fígado; protege, experimentalmente, a célula hepática da influência nociva de substâncias tóxicas endógenas e/ou exógenas. Desta maneira, Legalon atua de forma benéfica como coadjuvante no tratamento das doenças hepáticas crônicas inflamatórias, cirrose hepática e lesões hepatotóxicas, promovendo rápida melhora dos sintomas clínicos, como cefaléia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos, sensação de peso epigástrico, etc. Em animais, a silimarina demonstrou acelerar a regeneração do parênquima hepático, aparentemente aumentando a síntese de RNA no fígado.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal