Feed

Já é assinante?

Entrar

Mantidan

Mantidan - Bula do remédio

Mantidan com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Mantidan têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Mantidan devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Eurofarma

Apresentação de Mantidan

compr. de 100mg. cx. c/ 20 ou 60 unidades.

Mantidan - Indicações

Parkinsonismo idiopático, arteriosclerótico e pós-encefalítico.

Contra-indicações de Mantidan

História de epilepsia. Úlceras gástricas e duodenais. O medicamento está contra-indicado também para pacientes com hipersensibilidade ao medicamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Mantidan

Podem ocorrer livedos reticulares, nervosismo, dificuldades na concentração e na fala, hipotensão ortostática, vertigens, sensação de atordoamento, retenção urinária, ataxia, depressão psíquica, insônia e letargia. Em casos isolados foram referidos vômitos, anorexia, secura da boca, tremores, erupções cutâneas, descompensação cardíaca, leucopenia, alucinações e confusão mental. Tais efeitos geralmente são transitórios e regridem rapidamente após a suspensão do tratamento. Doses aproximadamente quatro vezes mais altas que as recomendadas podem causar convulsões.

Mantidan - Posologia

1 comprimido 2 vezes ao dia e, eventualmente, aumentar até 1 comprimido 3 vezes ao dia.

Mantidan - Informações

Mantidan é indicado no tratamento do parkinsonismo, tendo estrutura química e mecanismo de ação diferentes dos antiparkinsonianos clássicos e da L-Dopa. O efeito terapêutico de Mantidan manifesta-se poucos dias após o ínicio do tratamento. Geralmente, a lentidão anormal de movimentos e a rigidez melhoram mais do que o tremor. Mantidan pode ser empregado isoladamente ou em associação com antiparkinsonianos clássicos, a critério médico. Mantidan é particularmente indicado em associação com L-Dopa, porque permite obter resultados mais rápidos e reduzir a dose de L-Dopa.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal