Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Maxsulid

Maxsulid - Bula do remédio

Maxsulid com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Maxsulid têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Maxsulid devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Farmasa

Apresentação de Maxsulid

embalagem com 10 comprimidos Cada comprimido contém 400mg de nimesulida/betaciclodextrina (correspondente a 100 mg de nimesulida).

Maxsulid - Indicações

Maxsulid (nimesulida-betaciclodextrina) é indicado como antiinflamatório, analgésico e antipirético em estados flogísticos dolorosos e não dolorosos, acompanhados ou não por febre, inclusive os relacionados ao aparelho osteoarticular.

Contra-indicações de Maxsulid

Hipersensibilidade individual ao produto, ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos antiinflamatórios não esteróides, hemorragias gastrintestinais, úlcera duodenal em fase ativa; disfunções hepáticas e renais graves.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Maxsulid

Raramente ocorrem náusea, epigastralgia, diarréia, vômitos e, muito raramente, erupções cutâneas do tipo alérgica, sonolência, vertigem e cefaléia. Embora ainda não tenham sido relatados podem ocorrer ulcerações pépticas e sangramento gastrintestinal, efeitos adversos observados com medicamentos antiinflamatórios não esteróides.

Maxsulid - Posologia

Um comprimido (400 mg) duas vezes ao dia.

Maxsulid - Informações

Maxsulid (nimesulida-betaciclodextrina) é uma nova formulação de nimesulida na qual a substância ativa forma um complexo com a betaciclodextrina. A betaciclodextrina é um oligossacarídeo cíclico obtido através de hidrólise e conversão enzimática do amido e, graças à estrutura química especial que apresenta, pode formar complexos de inclusão com vários fármacos, melhorando a solubilidade, estabilidade e biodisponibilidade. A ação da nimesulida deve-se à inibição da biossíntese das prostaglandinas (bloqueio competitivo da ciclooxigenase) e à diminuição da formação de radicais livres de oxigênio produzidos ao nível da cascata do ácido araquidônico liberados em grande quantidade na origem do processo inflamatório. O complexo nimesulida-betaciclodextrina proporciona rápida absorção da nimesulida após administração oral. A melhor solubilidade permite rápida elevação dos níveis plasmáticos e obtenção de valores de pico mais precoces e, com isso, maior intensidade do efeito analgésico e antiinflamatório.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal