Feed

Já é assinante?

Entrar

Maxsulid

Maxsulid - Bula do remédio

Maxsulid com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Maxsulid têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Maxsulid devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Farmasa

Apresentação de Maxsulid

Maxsulid (nimesulida-betaciclodextrinaa) - embalagem com 10 comprimidos.

USO ADULTO – ORAL

COMPOSIÇÃO
Cada comprimido contém 400 mg de nimesulida- betaciclodextrina (correspondente a 100 mg de nimesulida).
Excipientes: lactose, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio.

Maxsulid - Indicações

Maxsulid (nimesulida-betaciclodextrina) é indicado como anti-inflamatório, analgésico e antipirético em estados flogísticos dolorosos e não dolorosos acompanhados ou não por febre, inclusive os relacionados ao aparelho osteoarticular.

Contra-indicações de Maxsulid

Hipersensibilidade individual ao produto, ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, hemorragias gastrintestinais, úlcera duodenal em fase ativa; disfunções hepáticas e renais graves.

Advertências

Administrar com cautela a pacientes com antecedentes de doenças hemorrágicas, portadores de infecções do trato gastrintestinal superior e em pacientes sob tratamento com anticoagulantes e outros medicamentos inibidores da agregação plaquetária. Pacientes com insuficiência renal necessitam de adaptação da posologia devido a eliminação renal da substância. O tratamento deve ser suspenso caso ocorram perturbações visuais em pacientes apresentando história de alterações oculares devido a outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides. Nesses casos, recomenda-se exame oftalmológico.
O medicamento não é recomendado durante a gravidez e lactação. Cautela ao se administrar o produto à pacientes idosos.

ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É UM NOVO MEDICAMENTO E, EMBORA AS PESQUISAS REALIZADAS TENHAM INDICADO EFICÁCIAE SEGURANÇA QUANDO CORRETAMENTE INDICADO, PODEM OCORRER REAÇÕES ADVERSAS IMPREVISÍVEIS AINDA NÃO DESCRITAS OU CONHECIDAS. EM CASO DE SUSPEITA DE REAÇÃO ADVERSA O MÉDICO RESPONSÁVEL DEVE SER NOTIFICADO.

Interações medicamentosas de Maxsulid

À semelhança de outros anti-inflamatórios não esteroides, a nimesulida pode sofrer interações com o álcool e com substâncias comprovadamente irritativas da mucosa gástrica, ampliando os respectivos potenciais gastrolesivos; com anticoagulantes, pode aumentar o risco de hemorragias gastrintestinais.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Maxsulid

Raramente ocorre náusea, epigastralgia, diarreia, vômitos e, muito raramente, erupções cutâneas do tipo alérgica, sonolência, vertigem e cefaleia. Embora ainda não tenham sido relatados podem ocorrer ulcerações pépticas e sangramento gastrintestinal, efeitos adversos observados com medicamentos anti-inflamatórios não esteroides.

Maxsulid - Posologia

Um comprimido (400 mg) duas vezes ao dia.

Superdosagem

Lavagem gástrica, seguida de hidratação oral ou venosa com soro glicosado, uso de antiácido sob forma de suspensão e período de observação de 12 a 24 horas.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

PACIENTES IDOSOS
Este medicamento pode ser utilizado em pacientes acima de 65 anos de idade, desde que observadas as contraindicações, precauções, interações medicamentosas e reações adversas.

Maxsulid - Informações

Maxsulid (nimesulida-betaciclodextrina) é uma nova formulação de nimesulida na qual a substância ativa forma um complexo com a betaciclodextrina. A betaciclodextrina é um oligossacarídeo cíclico obtido através de hidrólise e conversão enzimática do amido e, graças à estrutura química especial que apresenta, pode formar complexos de inclusão com vários fármacos, melhorando a solubilidade, estabilidade e biodisponibilidade.
A ação da nimesulida é devido a inibição da biossíntese das prostaglandinas (bloqueio competitivo da ciclooxigenase) e diminuição da formação de radicais livres de oxigênio produzidos ao nível da cascata do ácido araquidônico liberados em grande quantidade na origem do processo inflamatório.
O complexo nimesulida-betaciclodextrina proporciona rápida absorção da nimesulida após administração oral. A melhor solubilidade permite rápida elevação dos níveis plasmáticos e obtenção de valores de pico mais precoces e, com isso, maior intensidade do efeito analgésico e anti-inflamatório.

Dizeres legais

Venda sob prescrição médica.
N° do lote, data de fabricação e prazo de validade: ver cartucho.

Farm. Resp.: J. G. Rocha
CRF-SP n° 4067
MS - 1.0394.0456 – CNPJ 61.150.819/0001-20
Indústria Brasileira

FARMASA
LABORATÓRIO AMERICANO DE FARMACOTERAPIA S.A.
RUA NOVA YORK, 245 – 04560-908 – SÃO PAULO-SP – SAC 0800 114033 – www.farmasa.com.br

Maxsulid - Bula para o Paciente

O medicamento deve ser conservado protegido da luz e umidade e deve-se evitar calor excessivo (temperatura superior a 40°C).
Seu prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa. Não utilize remédio com prazo de validade vencido. Em caso de gravidez ou amamentação informe ao seu médico, pois este produto não é recomendável nesses períodos. Algumas reações indesejáveis, embora leves e passageiras, podem ocorrer durante o tratamento (náuseas, dores abdominais, reações alérgicas, etc). Informe ao seu médico a ocorrência desses efeitos para que ele possa avaliar a necessidade (muito rara) de suspender o tratamento. Evite a ingestão de álcool ou outros medicamentos capazes de produzir irritação gástrica enquanto estiver tomado este medicamento. Pacientes idosos devem seguir atentamente a orientação médica. Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de água, de preferência após as refeições.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Data da bula

13/06/2014

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal