Feed

Já é assinante?

Entrar

Melhoral Adulto

Melhoral Adulto - Bula do remédio

Melhoral Adulto com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Melhoral Adulto têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Melhoral Adulto devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Sydney

Apresentação de Melhoral Adulto

cx. c/ 3 ou 25 blísters c/ 8 compr. , ou caixas c/ 25 blísters c/ 4 compr. .

Melhoral Adulto - Indicações

Como analgésico e antitérmico, como medicação sintomática nas gripes e resfriados.

Contra-indicações de Melhoral Adulto

Sensibilidade aos Salicilatos. O MELHORAL está contra-indicado para todos os pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico. O ácido acetilsalicílico não deve ser empregado em pacientes predispostos a dispepsias ou sabidamente portadores de alguma lesão da mucosa gástrica. Seu emprego deve ser evitado nos pacientes portadores de lesão hepática grave, em hemofílicos e naqueles que estejam fazendo uso de anticoagulantes. A administração deve ser cautelosa nos pacientes com função renal comprometida particularmente nas crianças, e sempre que o paciente estiver desidratado. Não é recomendado o uso em crianças menores de 1 ano. Como ocorre com outros medicamentos, o MELHORAL é absolutamente contra indicado nos três primeiros meses de gestação e após esse período, somente deverá ser empregado em casos de absoluta necessidade e sob orientação médica.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Melhoral Adulto

Embora pouco comuns, podem ocorrer casos de hipersensibilidade manifestada por asma, rinite, urticária e outras manifestações cutâneas. O uso prolongado do ácido acetilsalicílico em altas doses tem sido associado com necrose papilar renal.

Melhoral Adulto - Posologia

Melhoral Adulto 1 a 2 comprimidos de uma vez, deglutidos ou ministrados com água, podendo-se repetir a dose 4 horas após.

Melhoral Adulto - Informações

Ação esperada do medicamento O ácido acetilsalicílico contido no MELHORAL é um conhecido agente antitérmico e analgésico. O efeito antitérmico decorre da ação depressora da droga sobre os centros reguladores da temperatura corporal,com consequente vasodilatação períférica. O efeito hipotensor que se segue é compensado por um mecanismo de vasoconstrição. Esta ação da droga se manifesta apenas no indivíduo febril. O efeito analgésico do ácido acetilsalicílico decorre da elevação do limiar doloroso, através de um mecanismo relacionado com o bloqueio periférico da bradicinina. A cafeína, presente no comprimido para adulto tem a finalidade de exercer discreta ação estimuladora, complementando as ações analgésicas e antitérmicas do produto.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal