Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Memoriol b6

Memoriol b6 - Bula do remédio

Memoriol b6 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Memoriol b6 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Memoriol b6 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Baldacci

Apresentação de Memoriol b6

Drg. cx. c/ 20 un. Cada drágea de Memoriol b6 200 contém: Glutamina 0,200 g Glutamato de cálcio 0,250 g Fosfato de ditetraetilamônio 0,006 g Cloridrato de piridoxina (Vitamina B6) 0,020 g

Memoriol b6 - Indicações

Esgotamento nervoso Astenia neuromuscular Psicastenia Estados de deficiente desenvolvimento intelectual Estados amnésicos Períodos de intensa atividade mental.

Contra-indicações de Memoriol b6

Hipersensibilidade ao produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Memoriol b6

Ainda não são conhecidas a intensidade e a freqüência dos efeitos colaterais.

Memoriol b6 - Posologia

2 a 4 drágeas de Memoriol b6 200 ao dia, ou mais, antes das refeições, ou a critério médico.

Memoriol b6 - Informações

Memoriol b6 200 foi elaborado com a finalidade de colocar à disposição dos médicos um medicamento dotado de ação potenciada, para o tratamento das formas mais acentuadas de astenia neuromuscular, psicastenia e estados amnésicos ou para a prevenção da síndrome de cansaço mental, freqüente durante os períodos de intensa ou prolongada atividade cerebral. Sabe-se que a glutamina exerce uma função de importância fundamental no metabolismo do SNC e pode-se afirmar que a sua presença é indispensável para a reconstituição das proteínas cerebrais, por meio dos processos de reamidação e ressíntese protéica, destinados a compensar o desgaste provocado pela atividade funcional do órgão. Atravessando a barreira hematoencefálica, a glutamina age estimulando e melhorando a nutrição do SNC fornecendo aos tecidos o suprimento de aminas indispensáveis à sua recuperação trófica e funcional. As necessidades de glutamina são maiores nos períodos de intensa ou prolongada atividade intelectual, ou nos estados de deficiente desenvolvimento dos tecidos cerebrais; sua carência provoca rapidamente esgotamento nervoso. O fosfato de ditetraetilamônio aumenta o suprimento de fósforo sob forma orgânica, facilmente assimilável; estimula as funções circulatória e respiratória e, por meio de seu radical tetraetilamônio, reduz as perdas de fósforo, aumentando indiretamente sua utilização por parte do organismo. O ácido glutâmico (empregado no Memoriol b6 200 sob forma de glutamato de cálcio, por sua maior estabilidade e tolerância gástrica), estimula a hipófise, com efeitos simpaticotônicos, aumenta a secreção gástrica, reforçando as funções digestivas e melhorando a nutrição geral. A vitamina B6 ativa os processos bioquímicos, não oxidativos, dos aminoácidos, e atua como coaminoferase, promovendo a movimentação dos grupos amínicos para o ácido cetoglutárico e favorecendo a formação do ácido glutâmico.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal