Feed

Já é assinante?

Entrar

Menopax - Bula do remédio

Menopax com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Menopax têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Menopax devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Apresentação de Menopax

compr. 200mg em blíster de 20

Menopax - Indicações

Síndrome da menopausa.

Contra-indicações de Menopax

Menopax é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula e em pacientes com doença hepática. Menopax é contra-indicado nos casos de carcinoma endometrial e ovários policísticos. Menopax não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Advertências

Respeitar uma pausa semanal, para cada ciclo de 20 dias de tratamento.

Uso na gravidez de Menopax

Menopax não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Interações medicamentosas de Menopax

Não existem evidências suficientes que confirmem a ocorrência de interações clinicamente relevantes.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Menopax

- Hematológicas: anemia hemolítica com coombs positivo. - sistema nervoso central: cefaléias. - gastrintestinais: náuseas, vômitos e diarréias. - ginecológicas: dores mamárias. - hepáticas: podem ocorrer hepatites e elevação das taxas enzimáticas hepáticas. - dermatológicas: rash cutâneo. - outras: raramente podem ocorrer febre e reações alérgicas.

Menopax - Posologia

Tomar 1 comprimido de 12 em 12 horas. A duração do tratamento deve ser a critério médico.

Superdosagem

Não há relatos de superdosagem com Menopax.

Menopax - Informações

A ciclofenila é uma nova droga, não esteróide, quimicamente conhecida por bis (paraacetoxifenil) ciclohexilidenometano, que apresenta duas ações: uma estrogênica, que inibe os níveis séricos do hormônio folículo estimulante (FSH) e outra antiestrogênica, que inibe os níveis séricos da prolactina. Devido à ação estrogênica, a ciclofenila atua direta e especificamente no eixo hipotalâmico-hipofisário, isto é, onde situa-se o problema fisiopatológico da menopausa, não induzindo nenhum outro efeito, especialmente sobre os tecidos genitais como acontece, por exemplo, com os estrógenos que atuam em todos os tecidos, genitais e extragenitais, aumentando o risco de neoplasias malignas, em particular as do endométrio e mama, além de diversos outros efeitos menores mas altamente indesejáveis como o aumento do grau de risco das doenças tromboembólicas. A ciclofenila normaliza as relações entre o hipotálamo e as funções do sistema nervoso central que comandam a vida vegetativa e o psiquismo, melhorando os quadros de depressão e nervosismo. A consequência destes efeitos é a supressão da sintomatologia vasomotora, tais como: ondas de calor (fogachos), palpitações, sudorese. A ciclofenila é absorvida rapidamente após administração oral, alcançando níveis plasmáticos entre 1 e 5 horas. Possui meia-vida de 48 horas e a sua excreção se faz principalmente por via urinária sob a forma de metabólitos. Estudos sobre a distribuição da droga mostraram que a ciclofenila se deposita em elevadas concentrações no corpo lúteo e na placenta.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal