Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Micolamina Locao

Micolamina Locao - Bula do remédio

Micolamina Locao com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Micolamina Locao têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Micolamina Locao devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Theraskin

Apresentação de Micolamina Locao

Loção: Embalagem contendo frasco de 30 ml. Loção Cremosa: Embalagem contendo frasco de 20 g.

Micolamina Locao - Indicações

MICOLAMINA é indicada para tratamento tópico das tineas em geral (Tinea pedis, Tinea cruris, Tinea corporis) e candidíase cutânea. A loção é indicada no tratamento de Pityriasis versicolor e a loção cremosa é o novo tratamento da dermatite seborréica.

Contra-indicações de Micolamina Locao

O produto não deve ser aplicado na região ocular, em feridas abertas e em caso de hipersensibilidade ao ciclopirox olamina.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Micolamina Locao

Em casos excepcionais pode ocorrer sensibilização cutânea (prurido, vermelhidão e descamação).

Micolamina Locao - Posologia

Uso adulto Aplicar MICOLAMINA duas vezes ao dia sobre a região afetada ou a critério médico. Uso pediátrico Crianças até 10 anos: a eficácia e a segurança não foram estabelecidas. Crianças a partir de 10 anos: Uso adulto

Micolamina Locao - Informações

O ciclopirox olamina é um agente antifúngico da família das piridinonas e possui mecanismo de ação específico. Em concentração fungistática, o ciclopirox olamina inibe a entrada de íons metálicos, fosfato e potássio na célula. Em concentração fungicida, o ciclopirox olamina age sobre a cadeia respiratória da célula graças a suas propriedades quelantes. Ele inibe muitos fungos como Epidermophytum, Microsporum e Tricophytum spp e também tem atividade contra Candida albicans e Malassezia furfur. Apresenta efeito bactericida sobre germes Gram-positivo e Gram-negativo.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal