Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Microvlar

Microvlar - Bula do remédio

Microvlar com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Microvlar têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Microvlar devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bayer

Apresentação de Microvlar

Estojo-calendário c/ 21 drágeas Cada drágea de Microvlar contém 0,15 mg de levonorgestrel e 0,03 mg de etinilestradiol.

Microvlar - Indicações

Microvlar, quando corretamente empregado, inibe a ovulação e promove alterações do muco cervical, tornando-o mais viscoso, dificultando a ascensão dos espermatozóides à cavidade uterina. Além disso, a membrana uterina não está preparada para a nidação do ovo. Desta forma Microvlar proporciona mais de um mecanismo de proteção na prevenção da gravidez.

Contra-indicações de Microvlar

Gravidez; insuficiência hepática grave; antecedentes de icterícia ou prurido gestacional grave; síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor; tumor hepático existente ou antecedentes do mesmo; processos tromboem-bólicos arteriais ou venosos, ou antecedentes dos mesmos, bem como estados que aumentem a tendência a tais enfermidades (por exemplo distúrbios do sistema de coagulação com tendência a trombose, determi-nadas enfermidades cardíacas); anemia de células falciformes; carcinoma de mama ou de endométrio, tratados ou atuais; diabetes mellitus grave com alterações vasculares; dislipidemias; antecedentes de herpes gravídico; otosclerose com agravamento durante alguma gestação anterior.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Microvlar

Em casos isolados podem ocorrer cefaléias, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, alterações do peso e da libido, estados depressivos. Após tratamentos prolongados, pode ocorrer, às vezes, cloasma em mulheres predispostas, que se acentua com a exposição prolongada ao sol. Recomenda-se a mulheres com esta tendência que não se exponham durante muito tempo aos raios solares. Tem-se observado em casos isolados, uma diminuição da tolerância frente a lentes de contato.

Microvlar - Posologia

Uma drágea diária, durante 21 dias, seguidos de um intervalo de 7 dias. As drágeas devem ser ingeridas com pequena quantidade de líquido, sem mastigar, e de preferência logo após o café da manhã ou o jantar. Iniciar o tratamento no 1º dia do ciclo menstrual. Se a paciente esquecer de tomar a drágea no horário habitual deve ingerí-la no período das 12 horas subseqüentes.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal