Feed

Já é assinante?

Entrar

Minilax - Bula do remédio

Minilax com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Minilax têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Minilax devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Eurofarma

Apresentação de Minilax

cx. c/ 7 bisn.. Cada bisn. contém: sorbitol a 70% 4,64g, lauril sulfato de sódio 0,05g, veículo glicerinado e tamponado q.s.p.

Minilax - Indicações

Como laxativo osmótico na constipação intestinal habitual ou eventual. Para normalizar o intestino, no pós-operatório e no puerpério. Para esvaziamento intestinal no preparo para anuscopia, retoscopia, partos e urografia excretora. No tratamento do íleo adinâmico pós-operatório.

Contra-indicações de Minilax

Este produto é, em geral, bem tolerado. Todavia seu emprego deve ser evitado em casos de hemorragias agudas ou crises de retocolite hemorrágica.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Minilax

Não se conhecem efeitos colaterais atribuídos ao preparado.

Minilax - Posologia

Aplica-se por via retal todo o conteúdo de uma bisnaga individual. Quando necessário, poderão ser aplicadas 2 doses, simultaneamente, especialmente em fecaloma. Após cortar a ponta da cânula da bisnaga, com pressão firme, inserir suavemente a cânula, comprimir a bisnaga, até ser expelido o conteúdo. Tolerabilidade: Este produto é muito bem tolerado, inclusive em uso repetido ao contrário dos laxativos comuns que podem acarretar irritações intestinais, e as vezes favorecem a instalação de diarréias graves ou ainda as lavagens que acarretam acidentes desagradáveis ou mesmo graves, como queda de pressão arterial e estados lipotímicos.

Minilax - Informações

A ação deste microenema, esvaziador do reto e do sigmóide, baseia-se em um princípio novo, pelo qual se estabelece em curto prazo, a peptização das matérias fecais, isto é, a sua liquefação mais ou menos completa pela liberação de água absorvida a superfície das partículas sólidas ou água ligada-. Esta fluidificação ou amolecimento das matérias fecais estimula o peristaltismo da parte baixa do intestino reto sobrevindo a defecação.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal