Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Muricalm

Muricalm - Bula do remédio

Muricalm com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Muricalm têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Muricalm devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novartis

Referência

pimetixeno

Apresentação de Muricalm

sol. oral (gotas) fr. c/ 10 ml (1mg/ml) (1ml=30gotas) Xpe fr. c/ 120 ml Cada 5 ml do xarope (1 colher das de chá) contém 0,5 mg de pimetixeno.

Muricalm - Indicações

Bronquite espática e tosse asmática de origem alérgica; rinite alérgica, conjuntivite, prurido; estados de excitação associados com essas afecções.

Contra-indicações de Muricalm

Hipersensibilidade ao pimetixeno ou a outros agentes anti-histamínicos. Muricalm não deve ser dado a crianças com menos de 1 ano de idade.

Advertências

Muricalm pode causar sedação, prejudicando portanto as reações do paciente; esse fator deve ser considerado quando a criança é exposta ao trânsito. Em pacientes diabéticos deve-se considerar o conteúdo de açúcar do xarope (0,55 g/mL). Para Muricalm xarope, por favor, considerar a seguinte observação: Atenção diabéticos: contém açúcar.

Uso na gravidez de Muricalm

Informe ao seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Muricalm

Muricalm pode potencializar os efeitos dos sedativos, hipnóticos ou antihistamínicos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Muricalm

Sonolência; ocasionalmente excitação; raramente boca seca ou tontura.

Muricalm - Posologia

Recomenda-se o seguinte esquema posológico: Solução oral (gotas): A partir de 1 ano de idade: 1 gota por quilograma de peso corporal, 3 vezes ao dia. Xarope: Entre 1 e 5 anos de idade: 5 a 7,5 ml, 3 vezes ao dia. Entre 5 e 10 anos de idade: 7,5 a 10 ml, 3 vezes ao dia. Acima de 10 anos de idade: 10 a 15 ml, 3 vezes ao dia.

Superdosagem

Relatou-se que a superdose aguda causa sedação ou excitação. Podem também ocorrer efeitos anticolinérgicos, como boca seca, midríase ou taquicardia. Tratamento: lavagem gástrica, administração de carvão ativado e terapia sintomática.

Características farmacológicas

Como anti-histamínico pluripotente, o pimetixeno exerce efeito inibitório sobre várias aminas biogênicas e outras substâncias mediadoras endógenas, que se acredita estarem envolvidas na patogênese da broncoconstrição alérgica, formas asmáticas da tosse e outras afecções alérgicas. Demonstrou-se que o pimetixeno inibe as ações da histamina, serotonina, acetilcolina e bradicinina. Possui também propriedades sedativas acentuadas que podem ser benéficas no tratamento de crianças com distúrbios alérgicos acompanhados de um estado de hiperexcitabilidade.

Resultados de eficácia

Muricalm é utilizado no tratamento de bronquite, tosse asmática, rinite, conjuntivite, todas de origem alérgica.

Modo de usar

Recomenda-se o seguinte esquema posológico: Solução oral (gotas): A partir de 1 ano de idade: 1 gota por quilograma de peso corporal, 3 vezes ao dia. Xarope: Entre 1 e 5 anos de idade: 5 a 7,5 mL, 3 vezes ao dia. Entre 5 e 10 anos de idade: 7,5 a 10 mL, 3 vezes ao dia. Acima de 10 anos de idade: 10 a 15 mL, 3 vezes ao dia.

Armazenagem

O xarope e a solução oral devem ser conservados em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC).

Muricalm - Informações

Como antamínico pluripotente, o pimetixeno exerce efeito inibitório sobre várias aminas biogênicas e outras substâncias mediadoras endógenas, que se acredita estarem envolvidas na patogênese da bronco-constrição alérgica, formas asmáticas da tosse e outras afecções alérgicas. Demonstrou-se que o pimetixeno inibe as ações da histamina, serotonina, acetilcolina e bradicinina. Possui também propriedades sedativas acentuadas que podem ser benéficas no tratamento de crianças com distúrbios alérgicos acompanhados de um estado de hiperexcitabilidade.

Dizeres legais

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA Reg. MS - 1.0068.0057 Farm. Resp.: Marco A. J. Siqueira - CRF-SP 23.873 Lote, data de fabricação e de validade: vide cartucho Fabricado por: Novartis Biociências S.A. Av. Ibirama, 5l8 - Complexos 441/3 - Taboão da Serra - SP CNPJ: 56.994.502/0098-62 - Indústria Brasileira ® = Marca registrada de Novartis AG, Basiléia, Suíça

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal