Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Mylanta Plus

Mylanta Plus - Bula do remédio

Mylanta Plus com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Mylanta Plus têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Mylanta Plus devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Pfizer

Apresentação de Mylanta Plus

compr. mastigáveis em blísters de 36 (sabor morango) Susp. oral em fr. de 240 ml (sabor morango)

Mylanta Plus - Indicações

Mylanta Plus é um antiácido indicado para o alívio sintomático de hiperacidez e azia associadas ao diagnóstico de úlcera péptica, gastrite, esofagite péptica e hérnia do hiato. É também um antiflatulento indicado para o alívio dos sintomas conseqüentes a gases aprisionados no muco.

Contra-indicações de Mylanta Plus

Mylanta Plus é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Mylanta Plus

Antiácidos contendo magnésio podem ter um efeito laxativo podendo causar diarréia, já antiácidos contendo alumínio podem causar constipação podendo levar a obstrução intestinal. A mistura magnésio/alumínio contida nos antiácidos é utilizada para evitar a alteração na função intestinal. Podem ocorrer alterações discretas de trânsito intestinal. Em pacientes com insuficiência renal pode ocorrer hipermagnesemia. Antiácidos contendo alumínio podem levar à diminuição da absorção de fluoreto e ao acúmulo de alumínio no soro, ossos e sistema nervoso central. O acúmulo de alumínio pode ser neurotóxico. Também tem sido relatada encefalopatia. Pode ocorrer intoxicação por alumínio, osteomalácia e hipofosfatemia.

Mylanta Plus - Posologia

Mylanta Plus comprimidos mastigáveis: 2 a 4 comprimidos, de preferência entre as refeições e ao deitar ou de acordo com o critério médico. Os comprimidos deverão ser mastigados. Mylanta Plus suspensão oral: AGITE BEM ANTES DE USAR. 2 a 4 colheres das de chá, de preferência entre as refeições e ao deitar ou de acordo com o critério médico. Não exceder a posologia de 12 colheres-medida ou 12 comprimidos durante o período de 24 horas e não utilizar a dose máxima por um período superior a duas semanas, exceto sob orientação e supervisão médica. Tendo em vista a grande variação da produção de ácido e o tempo de esvaziamento gástrico, a quantidade e o esquema posológico devem variar de acordo com as necessidades dos pacientes com úlcera péptica. Uso em Pacientes Idosos As mesmas orientações dadas aos pacientes adultos devem ser observadas para os pacientes idosos.

Mylanta Plus - Informações

Mylanta Plus é um medicamento com atividade antiácida, contendo um componente antiflatulento para o alívio da azia, indigestão ácida, acidez estomacal e flatulência. O produto contém uma quantidade reduzida de sódio por dose diária. Duas medidas do produto têm a capacidade de neutralização de 50,8 mEq de ácido. Dois comprimidos neutralizam 46,0 mEq de ácido. O sabor excepcionalmente agradável melhora a aceitação do tratamento e encoraja o paciente a obedecer o esquema terapêutico prescrito. Mylanta Plus proporciona alívio sintomático consistente dos sintomas da úlcera péptica e demais afecções relacionadas com a hipersecreção ácida. A alta potência de Mylanta Plus é alcançada graças à concentração de componentes antiácidos sem cálcio. Assim, Mylanta Plus pode produzir uma neutralização mais rápida e mais duradoura, sem o efeito rebote associado ao carbonato de cálcio. A fórmula equilibrada dos hidróxidos de alumínio e de magnésio minimiza os efeitos indesejáveis sobre o tubo digestivo. A dimeticona é eficaz no alívio do desconforto relacionado com a presença de bolhas gasosas associadas ao muco e ar deglutido.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal