FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Natalins c/ Fluor

Natalins c/ Fluor - Bula do remédio

Natalins c/ Fluor com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Natalins c/ Fluor têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Natalins c/ Fluor devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bristol

Apresentação de Natalins c/ Fluor

Comprimidos revestidos. NATALINS® COM FLÚOR é apresentado em embalagens com 30 comprimidos revestidos.

Natalins c/ Fluor - Indicações

NATALINS® com flúor é um suplemento vitamínico e mineral indicado na gestação e aleitamento.

Contra-indicações de Natalins c/ Fluor

NATALINS® COM FLÚOR não deve ser usado por pessoas que regularmente consomem água com teor de flúor acima de 0,7 ppm. Antes de prescrever NATALINS® COM FLÚOR, o médico deverá estar seguro de que a água consumida contém baixo teor de flúor. NATALINS® COM FLÚOR não deve ser administrado à pessoas que fazem uso de outros produtos contendo flúor ou a pacientes com fluorose declarada.

Advertências

A posologia sugerida de NATALINS® COM FLÚOR, não deve ser excedida, desde que, fluorose e eventuais manchas no esmalte dos dentes poderão aparecer como resultado da ingestão prolongada de grandes quantidades de flúor.

Interações medicamentosas de Natalins c/ Fluor

Hidróxido de alumínio pode diminuir a absorção e aumentar a excreção fecal do flúor. Grandes quantidades de hidróxido de alumínio podem precipitar os ácidos biliares no intestino; podem diminuir a absorção de vitaminas lipossolúveis, especialmente vitamina
Ingestão concomitante de anticonvulsivantes, como hidantoína e ácido fólico, pode diminuir os efeitos da hidantoína por antagonizar os seus efeitos no sistema nervoso central; uso concomitante de hidantoína com vitamina D pode acelerar o metabolismo pela indução das enzimas microssomais hepáticas e o seu uso prolongado pode aumentar as necessidades de vitamina D.
O uso concomitante de calcitonina com vitamina D pode antagonizar os efeitos da calcitonina no tratamento da hipercalcemia.
Uso concomitante de vitamina B12 com cloranfenicol pode antagonizar a resposta hematopoiética desta vitamina; o monitoramento do status hematológico ou uso de um antibiótico alternativo ao cloranfemicol é recomendado.
Uso concomitante de diuréticos como tiazida com vitamina D pode aumentar o risco de hipercalcemia Altas doses de ferro podem aumentar as necessidades diárias de vitamina E.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Natalins c/ Fluor

Problemas gastrointestinais podem ocorrer com a ingestão de 4 a 20 mg de fluoreto de sódio. Overdoses de flúor podem causar hipocalcemia e dor óssea.
Raramente podem ocorrer reações alérgicas e ulceração da membrana da mucosa (boca e lábios)
Ingestão de doses excessivas (maiores que 1500000 UI para adultos e 75000 UI a 350000 UI para crianças) de vitamina A pode causar sintomas de toxicidade como sangramento das gengivas, confusão ou excitação incomum, diarréia, tontura ou sonolência, visão duplicada, dores de cabeça severas, irritabilidade, descamação da pele e vômitos.


Reações adversas de incidência rara como cálculo renal, dificuldade ou dor ao urinar, constipação, dores de cabeça, náusea, vômito, perda do apetite, depressão mental e irritabilidade podem ocorrer se houver ingestão excessiva de cálcio.
Altas doses de cobre podem causar diarréia, dor e desconforto epigástrico, hepatotoxicidade, hipotensão, sabor metálico e vômito.
Nenhum efeito adverso ou reação alérgica foi relatado com a administração de ácido fólico.
Ingestão de altas quantidades de ferro pode causar dores estomacais e cólicas.
Altas doses de vitamina B3 podem causar arritmias cardíacas, diarréia, tonturas, hiperglicemia, náusea ou vômito, hiperuricemia, mialgias, prurido.
Altas doses de piridoxina podem causar neuropatia sensorial.

Natalins c/ Fluor - Posologia

Um comprimido por dia, nas localidades onde o teor de flúor na água potável não exceda 0,7ppm.

Superdosagem

Em caso de superdosagem acidental, consultar o médico imediatamente.

Características farmacológicas

O cálcio é essencial para o funcionamento e integridade dos sistemas nervoso, muscular e esquelético. É absorvido parcialmente no intestino e eliminado nas fezes e urina.
O cobre é necessário para o funcionamento de várias enzimas. É absorvido parcialmente no estômago e no duodeno.
O ácido fólico é necessário para eritropoiese normal, síntese de purina, metabolismo de aminoácidos como glicina, metionina e histidina.
O ferro é um componente essencial na formação da hemoglobina. É absorvido parcialmente no duodeno.
O magnésio é necessário para o funcionamento de mais de 300 enzimas e necessário na transmissão neuromuscular e funcionamento de hormônios tireóideos
O manganês ativa as reações enzimáticas e é um cofator no metabolismo de lipídeos, carboidratos e proteínas. A niacina, quando convertida a niacinamida, é um componente necessário para respiração da célula, glicogenólise e metabolismo de lipídeos, aminoácidos e proteínas.
O ácido pantotênico é um precursor da coenzima A e é requerido em várias funções metabólicas, incluindo o metabolismo dos carboidratos, proteínas e lipídeos. É prontamente absorvido no trato gastrointestinal. Piridoxina está envolvida na conversão do triptofano para niacina ou serotonina, quebra do glicogênio para Natalins com fluor.02.doc glicose -1- fosfato, conversão do oxalato para glicina, síntese de GABA dentro do SNC e síntese do heme. É absorvida prontamente no trato gastrointestinal.
A riboflavina está envolvida na ativação da piridoxina, conversão do triptofano para niacina e na manutenção da integração eritrocítica.
O flúor pode interferir no crescimento e desenvolvimento da placa dental bacteriana. Deposição de flúor na superfície do esmalte dos tentes aumenta a resistência ao ácido e ao desenvolvimento de cáries.


A tiamina combina-se com a adenosina trifosfato para formar a coenzima tiamina pirofosfatase que é necessária para o metabolismo de carboidratos. É prontamente absorvida no trato gastrointestinal.
A vitamina B12 age como coenzima para várias funções metabólicas incluindo o metabolismo de carboidratos e síntese de proteínas. É necessária para o crescimento e replicação da célula, hematopoieses e síntese de mielina e nucleoproteínas. É prontamente absorvida no trato gastrointestinal.
A vitamina D é essencial para a absorção e utilização do cálcio e fosfato e para a calcificação normal dos ossos. É prontamente absorvida no intestino.
A vitamina A é essencial para o funcionamento normal da retina. Retinol é necessário para o crescimento dos ossos, função dos ovários e testicular e desenvolvimento embrionário. É prontamente absorvida no trato gastrointestinal.
O ácido ascórbico é necessário para a formação de colágeno e reparação dos tecidos no corpo e está envolvido em reações de óxido-redução. Está envolvido no metabolismo de fenilalanina, tirosina, ácido fólico, norepinefrina, histamina, ferro e sistemas enzimáticos. É prontamente absorvido no trato gastrointestinal.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não há recomendações específicas para pacientes idosas.

Natalins c/ Fluor - Informações


Dizeres legais

Nº do lote, data de fabricação e data de validade: vide cartucho
Reg. MS-1.0180.0123
Farm. Bioq. Resp.: Dr. Osvaldo Orellana Sanchez – CRF-SP nº 8251
BRISTOL-MYERS SQUIBB FARMACÊUTICA LTDA.
Rua Carlos Gomes, 924 – Santo Amaro – São Paulo - SP
CNPJ 56.998.982/0001-07 - Indústria Brasileira
Marca Registrada

Natalins c/ Fluor - Bula para o Paciente

AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO – NATALINS® COM FLÚOR é um produto especialmente formulado para atender às necessidades aumentadas de vitaminas e minerais da mulher, durante a gestação e lactação.

CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO - O MEDICAMENTO DEVE SER CONSERVADO EM TEMPERATURA AMBIENTE (ENTRE 15 E 30ºC). EVITAR CALOR EXCESSIVO. PROTEGER DA UMIDADE E DA LUZ.

PRAZO DE VALIDADE - VIDE CARTUCHO. ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVERÁ SER UTILIZADO CASO O PRAZO DE VALIDADE DO PRODUTO ESTEJA VENCIDO.

GRAVIDEZ E LACTAÇÃO - “Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término”. “informar ao médico se está amamentando”.

CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO – NATALINS® COM FLÚOR Comprimidos revestidos, deve ser ingerido com um pouco de água ou suco. “siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento”.



INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO - “Não Interromper O Tratamento Sem O Conhecimento Do Seu Médico”.

REAÇÕES ADVERSAS - - INFORMAR AO MÉDICO NO CASO DE APARECIMENTO DE MANCHAS NO ESMALTE DO DENTE. "INFORME AO SEU MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES DESAGRADÁVEIS".

Problemas gastrointestinais podem ocorrer com a ingestão de 4 a 20 mg de fluoreto de sódio. Overdoses de flúor podem causar hipocalcemia e dor óssea.
Raramente podem ocorrer reações alérgicas e ulceração da membrana da mucosa (boca e lábios)
Ingestão de doses excessivas (maiores que 1500000 UI para adultos e 75000 UI a 350000 UI para crianças) de vitamina A pode causar sintomas de toxicidade como sangramento das gengivas, confusão ou excitação incomum, diarréia, tontura ou sonolência, visão duplicada, dores de cabeça severas, irritabilidade, descamação da pele e vômitos.
Reações adversas de incidência rara como cálculo renal, dificuldade ou dor ao urinar, constipação, dores de cabeça, náusea, vômito, perda do apetite, depressão mental e irritabilidade podem ocorrer se houver ingestão excessiva de cálcio.
Altas doses de cobre podem causar diarreia, dor e desconforto epigástrico, hepatotoxicidade, hipotensão, sabor metálico e vômito.
Nenhum efeito adverso ou reação alérgica foi relatado com a administração de ácido fólico.
Ingestão de altas quantidades de ferro pode causar dores estomacais e cólicas.
Altas doses de vitamina B3 podem causar arritmias cardíacas, diarréia, tonturas, hiperglicemia, náusea ou vômito, hiperuricemia, mialgias, prurido.
Altas doses de piridoxina podem causar neuropatia sensorial.

Altas doses de riboflavina podem causar descoloração da urina.

"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS”
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS/INGESTÃO CONCOMITANTE COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS
Hidróxido de alumínio pode diminuir a absorção e aumentar a excreção fecal do flúor. Grandes quantidades de hidróxido de alumínio podem precipitar os ácidos biliares no intestino; podem diminuir a absorção de vitaminas lipossolúveis, especialmente vitamina A.
Ingestão concomitante de anticonvulsivantes, como hidantoína e ácido fólico, pode diminuir os efeitos da hidantoína por antagonizar os seus efeitos no sistema nervoso central; uso concomitante de hidantoína com vitamina D pode acelerar o metabolismo pela indução das enzimas microssomais hepáticas e o seu uso prolongado pode aumentar as necessidades de vitamina D.
O uso concomitante de calcitonina com vitamina D pode antagonizar os efeitos da calcitonina no tratamento da hipercalcemia.
Uso concomitante de vitamina B12 com cloranfenicol pode antagonizar a resposta hematopoiética desta vitamina; o monitoramento do status hematológico ou uso de um antibiótico alternativo ao cloranfemicol é recomendado.


Uso concomitante de diuréticos como tiazida com vitamina D pode aumentar o risco de hipercalcemia Altas doses de ferro podem aumentar as necessidades diárias de vitamina E.

CONTRAINDICAÇÕES E PRECAUÇÕES - NATALINS® COM FLÚOR Não deve ser ingerido juntamente com outros produtos que contenham flúor, nem quando a água potável consumida contenha alto teor de flúor (acima de 0,7ppm). Natalins® com flúor é contraindicado para pacientes com fluorose.
“informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento”.

“NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE”.

Data da bula

21/03/2018

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal