Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Natrilix

Natrilix - Bula do remédio

Natrilix com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Natrilix têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Natrilix devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Servier

Apresentação de Natrilix

cx. c/ 15 e 30 drágeas c/ 2,5 mg de indapamida.

Natrilix - Indicações

Hipertensão arterial essencial com ou sem comprometimentos cardíaco, ocular, renal e cerebral.

Contra-indicações de Natrilix

Acidentes vasculares cerebrais recentes. Insuficiências hepática e renal graves. Associação com vincamina ou sais de lítio.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Natrilix

São raras e de pouca gravidade. Foram assinaladas astenia, hipotensão ortostática. A uricemia pode se elevar ligeiramente, mas não provocou acesso gotoso nos pacientes até então incólumes. As hipocalemias foram assinaladas nos pacientes particularmente expostos a esse tipo de acidente.

Natrilix - Posologia

Via oral: Uma drágea ao dia em todos os casos de hipertensão. A dose eficaz anti-hipertensiva é de uma drágea ao dia. Nessa posologia, o efeito farmacológico diurético do produto não tem, habitualmente, tradução clínica. Nas posologias superiores, a ação anti-hipertensiva não aumentou, enquanto o efeito diurético se amplificou. Essas doses superiores não deverão ser utilizadas.

Natrilix - Informações

Atividade anti-hipertensiva. Derivado sulfamídico não-tiazídico com núcleo indólico, pertencendo à família dos diuréticos, Natrilix exerce no homem, na dose de 2,5 mg por dia, uma atividade anti-hipertensiva prolongada. Nesta dose anti-hipertensiva de 2,5 mg, o efeito farmacológico diurético do produto não é habitualmente de tradução clínica. Em doses superiores, a ação anti-hipertensiva não aumenta, enquanto que o efeito diurético se amplifica. Esta constatação, aliada à uma ação prolongada, indica a dose ideal de 2,5 mg em uma única tomada diária. Nesta dose anti-hipertensiva de 2,5 mg, Natrilix produz uma diminuição da hiper-reatividade da parede arterial para a noradrenalina, e diminui a resistência periférica total e a resistência arteriolar. A ação periférica, sem qualquer ação central, contribui para a sua boa tolerância. A implicação de um mecanismo de ação extra-renal no efeito hipotensor é demonstrada pela manutenção de sua eficácia no hipertenso sem função renal. Os estudos eletrofisiológicos demonstram que Natrilix diminui in vitro, na concentração de 10 g/ml, a contratilidade vascular, alterando as trocas iônicas transmembranares, notadamente do cálcio (Gargouil e col.). Foi também demonstrado que Natrilix parece induzir um estímulo da síntese da prostaglandina PGE2, vasodilatadora e hipotensora. Por outro lado foi demonstrado, a curto, médio e longo prazos, no hipertenso, que Natrilix: respeita o metabolismo lipídico: triglicérides, LDL-colesterol e HDL-colesterol; respeita o metabolismo glicídico, mesmo no hipertenso diabético.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal