Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Naxogin - Bula do remédio

Naxogin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Naxogin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Naxogin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Pharmacia

Apresentação de Naxogin

Naxogin: cx. c/ 8 compr. de 500mg. Naxogin Xpe extemporâneo 25mg/ml: fr. c/ 30 g do granulado para obtenção de 60 ml de xarope.

Naxogin - Indicações

No tratamento das infecções causadas por microorganismos sensíveis a nimorazol, como Trichomonas vaginalis e Giardia lamblia.

Contra-indicações de Naxogin

Naxogin (nimorazol) é contra-indicado nas seguintes situações: Hipersensibilidade à nimorazol ou outros derivados nitroimidazólicos; Doenças orgânicas ativas do Sistema Nervoso Central, incluindo epilepsia; Discrasias sanguíneas; Função hepática prejudicada.

Advertências

Evitar o consumo de álcool e preparações farmacêuticas que o contenham durante o tratamento com Naxogin® (nimorazol) e no mínimo 1 dia após descontinuação da medicação. Na prevenção de reinfecção da tricomoníase, proceder a tratamento concomitante do parceiro sexual. No caso de aparecimento de sinais neurológicos anormais, o medicamento deve ser suspenso. Naxogin® contém o corante amarelo de TARTRAZINA, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Uso na gravidez de Naxogin

Naxogin® não é recomendado nos três primeiros meses da gestação. Uso durante a Lactação Naxogin® não é recomendado durante a amamentação.

Interações medicamentosas de Naxogin

O nimorazol potencializa a ação de anticoagulantes (cumarina ou varfarina). Essa interação possível deve ser considerada quando da administração de Naxogin® (nimorazol) a pacientes sob terapia anticoagulante. Fármacos que ativam ou diminuem a atividade do sistema enzimático microssomal hepático interferem no nível plasmático de nimorazol. Sob tratamento com nimorazol e pelo menos um dia após o término desse, bebidas alcoólicas ou qualquer preparação contendo álcool não devem ser consumidas. Náusea, vômito, cefaléia, além de outros sinais, podem ocorrer. Nimorazol não deve ser associado ao dissulfiram.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Naxogin

Náusea, vômito, gosto metálico na boca, anorexia e diarréia, prurido, boca seca, cefaléia, vertigens, irritabilidade, coloração escura na urina. Podem ocorrer, mais raramente, reações anafiláticas, depressão, insônia. Foram relatados casos de neuropatia sensorial periférica, com o uso de altas doses e/ou por tempo prolongado de nimorazol, regredindo após a diminuição da posologia ou a suspensão do tratamento. Leucopenia, reversível com a suspensão do tratamento.

Naxogin - Posologia

Tricomoníase urogenital comprimidos de 500 mg - na mulher e no homem dose única de 2 g (isto é, 4 comprimidos de uma só vez) ou dose fracionada de 2 comprimidos à noite e, no dia seguinte, 2 pela manhã e 2 à noite. O tratamento simultâneo da mulher e do homem previne o aparecimento de re-infestações e promove melhores índices de cura. Os comprimidos devem ser tomados de preferência, após as refeições. Giardíase xarope extemporâneo crianças com menos de 10 anos de idade: ½ copo-medida ou ½ colher de sobremesa de xarope extemporâneo (5 ml), três vezes ao dia, durante 2 dias. crianças com mais de 10 anos de idade: 1 copo-medida ou 1 colher de sobremesa de xarope extemporâneo (10 ml), duas vezes ao dia, durante 2 dias. Preparação e uso do xarope extemporâneo: o xarope é preparado enchendo-se o vidro com água até o nível indicado no rótulo. Agitar o frasco antes de usar. comprimidos adultos: 1 comprimido de 500 mg, duas vezes ao dia, durante 2 dias. O mesmo resultado terapêutico pode ser obtido em apenas 24 horas com 2 comprimidos de 500 mg, duas vezes ao dia. Pacientes idosos: Aos pacientes idosos aplicam-se todas as recomendações anteriormente descritas.

Características farmacológicas

Naxogin® é um medicamento à base de nimorazol, um derivado 5-nitroimidazol (4-[2-(5- Nitroimidazol-l-il)etil]morfolina, um quimioterápico com ação efetiva antiprotozoário, principalmente contra Trichomonas vaginalis e Giardia lamblia. É rapidamente absorvido no trato gastrintestinal, sendo que os picos de concentração plasmática são alcançados 2 horas após administração do medicamento.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Aos pacientes idosos aplicam-se todas as recomendações anteriormente descritas.

Armazenagem

Naxogin® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz e umidade.

Naxogin - Informações

Naxogin é à base de nimorazol, um derivado 5-nitroimidazol (4-[2-(5-Nitroimidazol-l-il)etil]morfolina, um quimioterápico com ação efetiva antiprotozoário, principalmente Trichomonas vaginalis e Giardia lamblia. É rapidamente absorvido no trato gastrintestinal, sendo que os picos de concentração plasmática são alcançados 2 horas após administração do medicamento.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal