Feed

Já é assinante?

Entrar

Naxogin Composto

Naxogin Composto - Bula do remédio

Naxogin Composto com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Naxogin Composto têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Naxogin Composto devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Pharmacia

Apresentação de Naxogin Composto

compr. vaginal cx. c/ 10 un.

Naxogin Composto - Indicações

Naxogin Composto (nimorazol, nistatina, cloranfenicol) é indicado no tratamento das infecções urogenitais de etiologia mista: cervicites, vaginites, cérvico-vaginites e vulvo-vaginites. Também é eficaz para desinfecção vaginal pré e pós-operatória

Contra-indicações de Naxogin Composto

Naxogin Composto (nimorazol, nistatina, cloranfenicol) é contra-indicado nos casos de hipersensibilidade a algum componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Naxogin Composto

O uso prolongado de Naxogin Composto (nimorazol, nistatina, cloranfenicol) pode levar à sensibilização local. Hipersensibilidade: coceira, vermelhidão, inchaço, ardor e outros sinais de irritação não presentes anteriormente. Sabe-se que por via de ação sistêmica o cloranfenicol pode produzir discrasias sanguíneas, por via tópica a possibilidade de ocorrência desses efeitos é muito rara, porém deve ser considerada.

Naxogin Composto - Posologia

Um comprimido introduzido profundamente na vagina, de preferência à noite, com auxílio do aplicador, durante 10 dias.

Naxogin Composto - Informações

Naxogin Composto é um medicamento à base de nimorazol, um derivado quimioterápico imidazólico com ação efetiva antiprotozoário, principalmente contra Trichomonas vaginalis; cloranfenicol, antibiótico de amplo espectro, se difunde através da parede celular da bactéria ligando-se a componentes do ribossoma, impedindo que esta desenvolva a síntese protéica necessária para sua multiplicação; nistatina é um antifúngico poliênico que se liga aos esteróides da membrana citoplasmática fúngica, resultando na alteração de sua permeabilidade seletiva e permitindo a perda de nutrientes essenciais ao fungo.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal