Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Nebacetin

Nebacetin - Bula do remédio

Nebacetin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Nebacetin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Nebacetin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Nycomed

Referência

Neomicina e Bacitracina

Apresentação de Nebacetin

Pom. bisn. c/ 15 g Pom. bisn. c/ 50 g Spray de pó, tubo c/ 30 ml

Contra-indicações de Nebacetin

Não deve ser usado quando houver: hipersensibilidade à neomicina ou aos outros antibióticos aminoglicosídeos, insuficiência renal grave, danos preexistentes no aparelho auditivo ou no sistema labiríntico; durante a gravidez ou a amamentação. Não deve ser utilizado em bebês prematuros e nos recém-nascidos em vista da sua função renal pouco desenvolvida, o que leva ao prolongamento da meia-vida do produto e, também, pela potencial ototoxicidade e nefrotoxicidade deste medicamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Nebacetin

Podem ocorrer reações alérgicas locais, em aproximadamente 1,5 % dos pacientes. Como a dose recomendada é baixa, geralmente não se espera nenhum efeito tóxico. No caso de superdose, podem ocorrer graves efeitos tóxicos que podem resultar na perda completa da audição. Quando o produto é absorvido sistemicamente, a neomicina pode causar insuficiência renal, danos no aparelho auditivo e no sistema labiríntico. Embora o dano renal (albuminúria, aumento do nitrogênio não protéico e cilindrúria) seja reversível, os danos no aparelho auditivo não o são. Deve-se ter em mente que os danos preexistentes no parênquima renal com conseqüente redução da filtração glomerular, podem levar ao acúmulo de antibióticos no sangue e, por conseguinte, aos efeitos lesivos no aparelho auditivo. Também podem ocorrer bloqueio neuromuscular, parestesia e dores musculares.

Nebacetin - Posologia

Antes de usar, agite ligeiramente o frasco em posição vertical. Aplicar sobre a região afetada 2 a 5 vezes ao dia, pressionando a válvula do spray cerca de 2 segundos. Pode-se ou não utilizar curativos semi-oclusivos. Após aplicação, inverta o tubo e pressione a válvula por um instante para evitar entupimento da mesma.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal