Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Neopiridin

Neopiridin - Bula do remédio

Neopiridin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Neopiridin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Neopiridin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Neo

Apresentação de Neopiridin

Past. cx c/ 12 un. Spray fr. c/ 50 ml

Neopiridin - Indicações

Indicado como anti-séptico e anestésico, coadjuvante no tratamento das afecções da mucosa orofaríngea, tosse, rouquidão e irritação da garganta, faringites, amigdalites e sintomas da gripe.

Contra-indicações de Neopiridin

CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM HIPERSESIBILIDADE À BENZOCAÍNA, CLORETO DE CETILPIRIDÍNIO OU A QUALQUER COMPONENTE DA FÓRMULA. CRIANÇAS MENORES DE 6 ANOS DE IDADE.

Advertências

- Existe a possibilidade de mascarar os sintomas de contaminação (da lesão tratada) por bactérias e fungos não sensíveis ao cloreto de cetilpiridínio. - Se não ocorrer melhora no período de 1 semana de tratamento ou se a afecção da boca ou garganta for grave e persistir por mais de 2 dias (acompanhada de febre, dor de cabeça, náusea ou vômito), procure orientação médica. - Atenção Diabéticos: Contém Açúcar.

Interações medicamentosas de Neopiridin

As gorduras presentes no leite e ovos antagonizam os efeitos anti-sépticos do cloreto de cetilpiridínio. A benzocaína é incompatível com nitrato de prata.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Neopiridin

São muito raras as reações adversas devidas ao uso do produto, existindo o risco de sensibilização àbenzocaína. Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Neopiridin - Posologia

Adultos e crianças acima de 6 anos: Neopiridin Pastilhas: Deixar dissolver na boca uma pastilha, de acordo com as necessidades (não excedendo a 6 pastilhas por dia) ou segundo critério médico. Neopiridin Spray: Fazer 3 a 6 nebulizações na área afetada. Repetir o procedimento a cada 2 a 3 horas (como necessário), até o máximo de 6 vezes ao dia. Deve ser usada de acordo com a posologia acima. Para uma aplicação eficaz, pressione repetidamente a válvula, mantendo o frasco na posição vertical (em pé).

Superdosagem

Pela baixa toxicidade do cloreto de cetilpiridínio e a pouca solubilidade da benzocaína (praticamente insolúvel pela via oral), é de se prever a impossibilidade de intoxicação aguda pela superdose do produto.

Neopiridin - Informações

O cloreto de cetilpiridínio é um anti-séptico do grupo dos tensoativos catiônicos, apresentando propriedades detergentes e bactericidas (essencialmente sobre os microrganismos gram-positivos). Apresenta uma boa penetração nos tecidos, rápida e baixa toxicidade sistêmica. Seu mecanismo de ação antimicrobiana não é conhecido, mas pode estar relacionado a alterações na permeabilidade da membrana celular da bactéria. A benzocaína é um anestésico tópico derivado do ácido aminobenzóico, que atua pelo bloqueio da condução do impulso nervoso, paralisando (reversivelmente) as fibras sensitivas, sem estimulação prévia (ação estritamente periférica). Devido a sua insolubilidade, apresenta uma escassa toxicidade e é utilizada, exclusivamente, como anestésico tópico.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal