Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Nepodex - Bula do remédio

Nepodex com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Nepodex têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Nepodex devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Latino

Apresentação de Nepodex

Susp. oft. estéril - fr. plast conta-gotas c/ 5 ml Pom. oft. estéril - bisn. c/ bico oftálmico c/ 3,5g

Nepodex - Indicações

Nepodex (neomicina, polimixina B e dexametasona) é indicado nas condições inflamatórias das pálpebras e conjuntiva bulbar, córnea e segmento anterior do globo ocular, acompanhadas de infecção ou risco de infecção por microorganismos suscetíveis ao sulfato de neomicina e sulfato de polimixina B, assim como na uveíte anterior crônica e traumas corneanos causados por queimaduras químicas, térmicas ou por radiação, e também em casos de corpo estranho na córnea.

Contra-indicações de Nepodex

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Infecções oculares por micobactérias. Doenças micóticas oculares. Ceratite epitelial por herpes simples (ceratite dendrítica), vacínia, varicela e outras doenças oculares virais. Não se recomenda o uso deste produto após a remoção não complicada de corpo estranho da córnea.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Nepodex

umento da pressão intra-ocular.

Nepodex - Posologia

Colírio - Usar 1 ou 2 gotas no saco conjuntival, 4 a 6 vezes ao dia. Em casos graves, a critério médico, as gotas podem ser administradas de hora em hora, diminuindo-se gradativamente a dosagem quando houver melhora da inflamação. Pomada oftálmica - aplicar uma pequena quantidade (1 a 1,5 cm) da pomada no saco conjuntival 3 a 6 vezes por dia, conforme orientação médica, diminuindo-se gradativamente a dosagem quando houver melhora da inflamação.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal