FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Niar - Bula do remédio

Niar com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Niar têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Niar devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Abbott

Referência

Selegina

Apresentação de Niar

compr. 5 mg cx. c/ 10, 30 e 60 un.

Contra-indicações de Niar

Hipersensibilidade individual demonstrada ao produto. O cloridrato de selegilina não deverá ser administrado em pacientes com movimentos involuntários anormais, na fase on; psicose grave ou demência profunda; úlcera péptica ativa; outras doenças extrapiramidais, tais como tremor essencial (hereditário), discinesia tardia e coréia de Huntington; gravidez e amamentação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Niar

Em geral são decorrentes da maior biodisponibilidade de dopamina, quase sempre quando associadas à levodopa: agitação, insônia, confusão mental, alucinações, náuseas, anorexia, dispepsias, hipotensão, vertigem, cefaléia e astenia. Em monoterapia foram relatados: náusea, tontura, insônia, cólicas, confusão mental, sonhos vividos, cefaléia, hipotensão, discinesias, arritmias, angina pectoris, edema dos membros inferiores, queda de cabelo e perda de peso.

Niar - Posologia

Associado à levodopa + inibidores da descarboxilase. Dose inicial: 1/2 a 1 comprimido ao dia, em 2 tomadas. Dose de manutenção: 2 comprimidos (10 mg) ao dia. Evitar administração noturna. Aparecendo efeitos colaterais, reduzir a dose de levodopa.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal