Feed

Já é assinante?

Entrar

Nikkho-vac

Nikkho-vac - Bula do remédio

Nikkho-vac com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Nikkho-vac têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Nikkho-vac devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Nikkho

Apresentação de Nikkho-vac

Solução oral (gotas): Embalagem contendo frasco com 15 ml.

Uso adulto e pediátrico

Composição
Cada ml contém:
Proteínas de substâncias inaláveis 2,50 mcg; Proteínas de substâncias alimentares 7,50 mcg; Antígenos de bactérias das vias respiratórias (em proteínas, correspondentes a 5 bilhões de germes) 8,00 mcg; Veículo (cloreto de sódio, glicerina, timerosal e água) q.s.p. 1 ml.

Nikkho-vac - Indicações

Nikkho-vac® está indicado para o tratamento dessensibilizante das alergias resultantes da exposição aos fungos do ar, à poeira, aos alimentos e aos germes das vias respiratórias.

Contra-indicações de Nikkho-vac

Nikkho-vac® está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Uso na gravidez de Nikkho-vac

Durante a gravidez e a lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda a sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Interações medicamentosas de Nikkho-vac

Até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Nikkho-vac

Raramente podem ocorrer reações de hipersensibilidade. Dependendo do grau de intensidade dessa reação, deve-se reduzir a dose ou, até mesmo, suspender o seu uso.

Nikkho-vac - Posologia

Adultos: Seis gotas, duas vezes ao dia, por via sublingual.
Crianças até 10 anos: Metade da dose de adultos, a critério médico.
Para maior absorção e melhor efeito, conservar a medicação na boca por alguns minutos, antes de engolir. A terapêutica deve ser mantida até a dessensibilização e depois espaçada, progressivamente, a cada três dias, a cada sete dias e assim sucessivamente, de acordo com o médico.

Superdosagem

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Pacientes idosos - Não há advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto em pacientes idosos.

Nikkho-vac - Informações

Nikkho-vac® é um dessensibilizante oral à base de antígenos proteicos mistos, extraídos de alimentos, de substâncias inaláveis e de microrganismos das vias respiratórias. É uma preparação original, uma vez que utiliza a via sublingual, evitando os inconvenientes da via parenteral. Os antígenos proteicos do produto não sofrem destruição em presença das enzimas salivares e são bem absorvidos. A dessensibilização é obtida, administrando-se doses apropriadas dos extratos antigênicos, resultando em uma maior tolerância ou criando um estado de refratariedade do organismo, quando em contato com agentes alergênicos.

Dizeres legais

Venda Sob Prescrição Médica.

Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-2829911 e (9-021-21) 3393-4266.

Registro no M.S. 1.0014.0048.

Química e Farmacêutica NIKKHO do Brasil Ltda.

Nikkho-vac - Bula para o Paciente

Nikkho-vac® destina-se ao tratamento dessensibilizante das alergias alimentares, respiratórias e cutâneas e como imunoestimulante.

Nikkho-vac® deve ser guardado na sua embalagem original, ao abrigo do calor excessivo, umidade e luz solar direta. Nestas condições, este medicamento possui prazo de validade a partir da data de fabricação (ver embalagem externa). Este, como qualquer outro produto, não deve ser usado depois de vencido o prazo de validade ou caso suas características físicas estejam alteradas. Ao comprar um medicamento, verifique se a embalagem está íntegra.

NIKKHOVAC®, assim como qualquer outro medicamento, não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, a não ser sob estrita orientação médica. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez ou se está amamentando na vigência do tratamento ou após o seu término. Para que o tratamento com Nikkho-vac® forneça os resultados esperados, siga a orientação do seu médico, respeitando sempre o modo de usar, os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não desaparecendo os sintomas, retorne ao seu médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Não há restrições quanto à alimentação ou outra medicação que necessite ser utilizada junto com Nikkho-vac®. Mesmo assim, informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Medidas recomendadas para que o paciente alérgico não seja prejudicado durante o tratamento dessensibilizante com Nikkho-vac®:
1. Evitar o uso de quadros, cortinas, tapetes e móveis estofados de tecidos, que constituem depósitos de poeira.
2. Evitar o contato com animais domésticos cujos pelos e penas são reservatórios de alérgenos.
3. Manter a residência, principalmente o dormitório, bem ventilada, limpa e seca.
Usar um desumidificador ou uma lâmpada acesa embaixo ou próxima à cama, para evitar o excesso de umidade.
4. Evitar ceras, inseticidas, espirais contra insetos, tintas, perfumes e desodorantes domiciliares.
5. Todos os travesseiros e colchões do dormitório do paciente alérgico deverão ser de espuma de borracha ou revestidos com plástico.
6. Não usar roupas de lã ou felpudas. Dar preferência a tecidos de algodão e linho.
7. Evitar o manuseio de vassouras, espanadores, livros e guardados antigos empoeirados e mofados.
8. Praticar esportes (natação) ou fazer exercícios respiratórios ao ar livre.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Não tome remédio sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Data da bula

17/09/2013

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal