Feed

Já é assinante?

Entrar

Niquitin

Niquitin - Bula do remédio

Niquitin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Niquitin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Niquitin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Gsk

Apresentação de Niquitin

cx. c/ 3 blísteres c/ 12 tabletes cada um. Cada tablete contém: Componente ativo: Nicotina (resinato) 2 mg; Excipientes (bicarbonato de sódio, sorbitol, essência de menta e goma de mascar) q.s.

Niquitin - Indicações

Para alívio do desejo matinal de fumar, bem como dos sintomas de abstenção associados à redução ou suspensão do hábito de fumar, tais como: mau humor, depressão, irritabilidade, ansiedade e dificuldade de concentração.

Contra-indicações de Niquitin

História de reações anteriores atribuíveis a Niquitin Goma de mascar é contra-indicação absoluta ao uso do produto. Niquitin Goma de mascar é contra-indicado para uso por não-fumantes e por pessoas com história de hipersensibilidade à nicotina administrada por via oral, ou a qualquer outro componente da goma de mascar.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Niquitin

Reações adversas e efeitos colaterais são pouco comuns; entretanto, no início do tratamento poderão ocorrer aumento da salivação e palpitação cardíaca. O uso simultâneo de mais de uma goma, ou o uso de mais de uma goma sem o intervalo recomendado, poderá provocar dor de cabeça, náusea, vômito, irritação na boca e na garganta, dor no estômago e soluço. O uso correto do produto, conforme descrito nas Instruções de uso, pode evitar alguns dos efeitos e reações citados. Ainda que pouco comuns com o uso oral de Niquitin, alguns episódios, tais como: sonhos anormais, secura da boca, dispepsia e insônia, poderão estar relacionados à nicotina. As seguintes reações podem estar diretamente relacionadas com a suspensão do uso do fumo: artralgia, constipação, síndrome do resfriado, mialgia e faringite.

Niquitin - Posologia

Inicie o uso de acordo com o seguinte esquema para 12 semanas de tratamento: Semanas de 1 a 8 — 1 unidade a cada 1 a 2 horas Semanas de 9 a 10 — 1 unidade a cada 2 a 4 horas Semanas de 11 a 12 — 1 unidade a cada 4 a 8 horas Sugere-se iniciar o tratamento com o uso de 10 a 12 tabletes por dia, não ultrapassando 15 ao dia. Após cerca de 2 ou 3 meses, a dose poderá ser reduzida até chegar a 1 ou 2 tabletes por dia. Suspenda o tratamento com Niquitin Goma de mascar quando estiver usando 1 ou 2 tabletes por dia, ou siga a orientação do seu médico. O tratamento poderá ser retomado no caso dos pacientes resistentes à interrupção do hábito de fumar, seguindo-se o mesmo esquema descrito anteriormente. Nestes casos deve-se proceder a uma retirada mais lenta do produto, reduzindo-se 1 tablete por dia a cada 4 a 7 dias, tomando o cuidado de mascar durante apenas 10-15 minutos. Para garantir o sucesso da terapia use no mínimo 9 tabletes ao dia. Os fumadores habituais poderão necessitar de maior quantidade até um máximo de 15 tabletes ao dia. Seguir exatamente o Modo de usar e a Posologia descritos na bula; não usar mais medicamento do que o recomendado na bula e no folheto de instruções.

Niquitin - Informações

Niquitin Goma de mascar contém baixa dosagem de nicotina (2 mg por tablete). Nicotina, o principal alcalóide encontrado nos produtos à base de tabaco e que existe como droga autônoma, quando rapidamente liberada via produtos de tabaco, tem efeitos acentuados sobre o sistema nervoso central, além de efeitos cardiovasculares. Quando consumida em produtos de tabaco, demonstrou causar dependência com conseqüentes sintomas de abstinência relacionados aos sintomas de retirada da droga. Na forma de goma de mascar, assim como na forma de Niquitin Adesivo transdérmico, o uso da nicotina é seguro pois a droga está sendo administrada em concentração mínima, conhecida e constante, suficiente apenas para controlar o desejo intenso de fumar provocado pela dependência física à nicotina. A nicotina contida em Niquitin Goma de mascar é absorvida por via oral, substituindo aquela absorvida através dos produtos de tabaco, evitando também a inalação de outros elementos altamente prejudiciais à saúde. Assim, Niquitin alivia o desejo agudo de fumar, incluindo o desejo matinal intenso, bem como ajuda a eliminar os sintomas agudos de suspensão da nicotina, tais como: disforia, mau humor, irritabilidade, raiva, ansiedade e dificuldade de concentração. Niquitin Goma de mascar reduz significativamente a intensidade do desejo de fumar, colaborando para controlar o desejo de fumar no decorrer do dia.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal