Feed

Já é assinante?

Entrar

Notuss - Bula do remédio

Notuss com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Notuss têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Notuss devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Apresentação de Notuss

Xpe adulto e pediátrico em fr. de 120 ml, acompanhado de copo-medida de 10 ml bl. em 3 strips de 4 (sabor menta)

Notuss - Indicações

Notuss é indicado para o alívio da tosse não produtiva decorrente dos processos patológicos das vias aéreas e para o alívio da tosse e dos sintomas decorrentes de gripes e resfriados.

Contra-indicações de Notuss

Notuss é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. Notuss é contra-indicado nos casos de hipertensão, doença cardíaca, diabetes ou distúrbios da tireóide, exceto quando for indicação médica. Pacientes com hipertrofia prostática e glaucoma não devem fazer uso de Notuss. Pacientes em terapia com inibidores da mao (monoaminoxidase) não devem tomar Notuss, por risco de crise hipertensiva. Deve-se esperar 14 dias após o término da terapia com inibidores da mao antes de iniciar o uso de Notuss. Notuss Xarope adulto e pastilhas, não deve ser administrado a crianças com menos de 12 anos de idade, uma vez que a segurança e a eficácia de Notuss não foram bem estabelecidas. Devido à passagem do cloridrato de difenidramina pela placenta e pelo leite materno, Notuss não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Advertências

Notuss xarope adulto e pastilhas (sabor menta) contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. atenção diabéticos: contém açúcar. este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade. não use outro produto que contenha paracetamol. durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Precauções: não exceda as doses recomendadas, sob risco de ocorrência de nervosismo, tontura ou insônia. se os sintomas não apresentarem melhora após 3 dias de uso, ou se houver febre alta, consulte o médico antes de continuar o uso. Notuss pode causar sonolência, por isso não dirija ou opere máquinas enquanto estiver tomando este medicamento. não use Notuss por mais de 10 dias. não tome bebidas alcoólicas durante o tratamento com Notuss. Notuss pastilhas não deve ser administrado em crianças menores de 12 anos, devido ao risco de deglutição indevida ou de aspiração do medicamento para as vias aéreas.

Uso na gravidez de Notuss

Devido à passagem do cloridrato de difenidramina pela placenta e pelo leite materno, Notuss não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Interações medicamentosas de Notuss

Não tome Notuss em concomitância com anti-hipertensivos, antidepressivos inibidores da MAO, barbitúricos, hipnóticos, analgésicos narcóticos, sedativos, tranqüilizantes e outros depres sores do sistema nervoso central, exceto quando for indicação médica. Pode haver aumento do efeito sedativo de drogas depres soras do sistema nervoso central. Pacientes recebendo dissulfiram não devem tomar Notuss.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Notuss

Nas doses recomendadas, podem ocorrer sonolência e distúrbios gastrintestinais leves. Doses muito altas podem acarretar nervosismo, tontura ou insônia. Embora a vasoconstrição produzida por descongestionantes orais não aumente a pressão sangüínea, indivíduos predispostos podem desenvolver hipertensão. Da mesma forma, podem ocorrer estimulação cardíaca e arritmias em pacientes predispostos. Em pacientes com intolerância à glicose ou diabetes tipo i, a administração de simpatomiméticos pode aumentar o nível sangüíneo da glicose. Pacientes com hipertensão, hipertireoidismo, diabetes mellitus ou doen - Ças cardíacas isqu micas somente devem fazer uso de Notuss sob orientação médica.

Notuss - Posologia

Notuss xarope adulto: Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 1/2 copo-medida (15 ml) de 12 em 12 horas. Notuss xarope pediátrico: Crianças de 2 a 6 anos: 1/4 copo-medida (2,5 ml), 3 a 4 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 1/2 copo-medida (5 ml), 3 a 4 vezes ao dia. Notuss Pastilhas: Adultos: Uma pastilha que se deve deixar dissolver lentamente na boca, sem exceder duas pastilhas no intervalo de uma hora. Deve ser respeitado o limite máximo de até 12 pastilhas por dia. Doses acima desta ficarão a critério médico. Não usar Notuss por mais de 10 dias.

Superdosagem

No caso de superdosagem acidental, recomenda-se seguir os procedimentos usuais, ou seja, lavagem gástrica, tratamento de apoio e observação cuidadosa.

Notuss - Informações

O paracetamol é um analgésico e antitérmico cujos efeitos farmacológicos são bastante difundidos. Constitui-se no mais importante derivado acetaminofenólico, pela baixa toxicidade em relação aos outros componentes de seu grupo, como também em relação aos pirazolônicos e salicílicos. Sobre estes últimos, apresenta a vantagem de ser menos irritante gástrico e de desencadear menos reações de hipersensibilidade. É o substituto ideal para os pacientes alérgicos aos salicilatos. O cloridrato de difenidramina é um antihistamínico e antitussígeno seguro e eficaz. Sua ação anticolinérgica diminui a secreção mucosa, aliviando a rinorréia. Resultados de estudos clínicos indicam que o cloridrato de difenidramina reduz significantemente a tosse em pacientes com tosse crônica. Seu efeito antitussígeno deve-se a um mecanismo central envolvendo o centro da tosse. Uma ação periférica pode contribuir para sua efetividade, mas são necessários mais estudos para estabelecer este ponto. O cloridrato de d-pseudoefedrina é um vasoconstritor eficaz. Tem ação vasopressora menor que a efedrina e causa pouca estimulação do sistema nervoso central. A administração oral da d-pseudoefedrina distribui a droga pela circulação sistêmica, atingindo o leito vascular da mucosa nasal. Os descongestionantes orais tem a vantagem de uma maior duração do efeito em comparação a certas preparações de uso tópico. Além disso, não foram associados com congestão reflexa ou rinite medicamentosa, devido ao grau menor de vasoconstrição e da ausência de irritação local causada pela droga. O cloridrato de d-pseudoefedrina foi considerado efetivo como descongestionante oral pelo FDA. A dropropizina é um antitussígeno de ação predominantemente periférica, que age por inibição do arco reflexo, da tosse, através da redução da excitabilidade dos receptores traqueobrônquicos. Desta forma, é um sedativo da tosse com ação miorrelaxante brônquica, produzindo melhora na ventilação pulmonar. Notuss adulto - Cada ml contém: Paracetamol ... 50 mg Cloridrato de difenidramina .. 3 mg Cloridrato de d-pseudoefedrina.. 3 mg Dropropizina ... 3 mg Notuss pediátrico - Cada ml contém: Paracetamol .. 12 mg Cloridrato de difenidramina .. 1,5 mg Cloridrato de d-pseudoefedrina.. 1,5 mg Dropropizina ... 1,5 mg Notuss Pastilhas - Cada pastilha contém: Paracetamol .. 50 mg Cloridrato de difenidramina .. . 3 mg Cloridrato de d-pseudoefedrina.. 3 mg Dropropizina... 3 mg

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal