Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Novaderm

Novaderm - Bula do remédio

Novaderm com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Novaderm têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Novaderm devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Zambon

Apresentação de Novaderm

Novaderm creme cicatrizante - bisn. c/ 30g Novaderm creme ginecológico - bisn. c/ 40g. Acompanha aplicadores descartáveis.

Novaderm - Indicações

CREME GINECOLÓGICO Vaginites e cervicites erosivas ou ulceradas. Vaginites e cervicites que ocorrem no pós-parto, nos pós-operatório de intervenções ginecológicas e após radioterapia. Após cauterização do colo uterino. Colpoperineorrafias. Episiorrafias. Rágades dos mamilos. Mastectomias com cicatrização tórpida. CREME CICATRIZANTE Erosões e ulcerações cutâneas ( úlceras traumáticas, escaras de decúbito, úlceras varicosas), dermatoses erosivas da pele e mucosas ( impetigo, piodermites, intertrigem, herpes simples e zoster, pênfigo, etc.), fissuras e rágades das mamas ou anais, feridas infectadas, radiodermites, queimaduras, cicatrização demorada.

Contra-indicações de Novaderm

Antecedentes de hipersensibilidade aos componentes da fórmula e aos derivados da testoterona. Infecções mamárias em período de aleitamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Novaderm

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas a este medicamento. Existem relatos de ocorrência rara de prurido e rash cutâneo.

Novaderm - Posologia

CREME GINECOLÓGICO Dose média: um aplicador cheio de creme para colocação ginecológica, 1 a 2 vezes ao dia. CREME CICATRIZANTE Aplicar sobre a parte afetada fina camada do creme, 1 a 2 vezes ao dia. É aconselhável que se proceda a limpeza prévia da região.

Novaderm - Informações

O medicamento contém duas substâncias ativas: o clostebol, conhecido anabolizante de uso tópico, largamente utilizado na prática clínica, e a neomicina, antibiótico de eficiente ação local. A associação dessas substâncias condiciona um profundo efeito cicatrizante e trófico nas zonas cutâneas e mucosas lesadas, encurtando o período da doença. O clostebol é um esteróide que, quando aplicado na pele e mucosas, estimula o processo de cura das lesões ulceradas e alterações distróficas, em decorrência de suas propriedades anabolizantes. Sua ação é ainda mais intensa quando as lesões são agravadas ou mesmo mantidas por certos fatores que atuam negativamente sobre o metabolismo dos tecidos destruídos. A neomicina, por outro lado, combate o processo infeccioso, que freqüentemente agrava e retarda a cura das lesões. O excipiente, utilizado no creme, penetra e se difunde notavelmente na pele e mucosas, apresentando odor muito agradável. Não é untuoso e não mancha, sendo dotado de particular ação emoliente.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal