Novorapid

NOVORAPID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOVORAPID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOVORAPID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

novo nordisk

Apresentação NOVORAPID

Solução injetável 100 U/ml de análogo de insulina de ação rápida. Embalagem contendo 5 cartuchos NovoRapid Penfill, cada um com 3 ml.

NOVORAPID – Indicações

Tratamento de pacientes com diabetes mellitus.

Contra indicações de NOVORAPID

NovoRapid Penfill não deve ser usado nos seguintes casos: Hipoglicemia. Hipersensibilidade à insulina aspart ou a qualquer um de seus excipientes.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de NOVORAPID

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de NOVORAPID

Hipoglicemia A hipoglicemia é o efeito indesejado que ocorre com maior freqüência na insulinoterapia. Geralmente, os sintomas de hipoglicemia ocorrem repentinamente. Gerais Podem ocorrer edema e anormalidades de refração ao instituir-se a insulinoterapia. Normalmente estes sintomas são de natureza transitória. Alergia Reações de hipersensibilidade local (vermelhidão, inchaço e coceira no local da injeção) podem ocorrer durante o tratamento com insulina. Estas reações são normalmente transitórias e geralmente desaparecem sob continuação do tratamento. Raramente podem ocorrer reações de hipersensibilidade generalizada, mas apresentam potencial risco de vida. Lipodistrofia pode ocorrer nos locais de injeção como conseqüência da falta de aplicação alternada das injeções dentro da mesma área.

NOVORAPID – Posologia

Novorapid Penfill apresenta início de ação mais rápido e menor duração da ação do que a insulina humana solúvel. Devido ao início de ação mais rápido, NovoRapid Penfill geralmente deve ser administrado imediatamente antes da refeição. A dosagem de NovoRapid Penfill é individual e determinada com base na orientação médica, de acordo com as necessidades do paciente. Normalmente, deve ser usado em combinação com insulina de ação intermediária ou prolongada, administrada pelo menos uma vez ao dia. A necessidade individual de insulina encontra-se normalmente entre 0,5 e 1,0 U/kg/dia, dos quais aproximadamente 2/3 é insulina relativa às refeições e 1/3 é insulina basal. Em pacientes com diabetes melito, o controle metabólico otimizado retarda efetivamente o aparecimento e diminui a progressão das complicações tardias do diabetes. Portanto, recomenda-se o controle metabólico otimizado, incluindo monitoramento de glicose. NovoRapid Penfill é administrado de forma subcutânea na parede abdominal, coxa, na região deltóide ou na região glútea. Os locais de injeção devem ser alternados dentro da mesma região. Quando injetado de forma subcutânea na parede abdominal, o início da ação ocorrerá dentro de 10 a 20 minutos após a injeção. O efeito máximo é constatado entre 1 e 3 horas e a duração é de 3 a 5 horas.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

NOVORAPID – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.