Feed

Já é assinante?

Entrar

Novorapid

Novorapid - Bula do remédio

Novorapid com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Novorapid têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Novorapid devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novo Nordisk

Apresentação de Novorapid

Solução injetável 100 U/ml de análogo de insulina de ação rápida. Embalagem contendo 5 cartuchos Novorapid Penfill, cada um com 3 ml.

Novorapid - Indicações

Tratamento de pacientes com diabetes mellitus.

Contra-indicações de Novorapid

Novorapid Penfill não deve ser usado nos seguintes casos: Hipoglicemia. Hipersensibilidade à insulina aspart ou a qualquer um de seus excipientes.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Novorapid

Hipoglicemia A hipoglicemia é o efeito indesejado que ocorre com maior freqüência na insulinoterapia. Geralmente, os sintomas de hipoglicemia ocorrem repentinamente. Gerais Podem ocorrer edema e anormalidades de refração ao instituir-se a insulinoterapia. Normalmente estes sintomas são de natureza transitória. Alergia Reações de hipersensibilidade local (vermelhidão, inchaço e coceira no local da injeção) podem ocorrer durante o tratamento com insulina. Estas reações são normalmente transitórias e geralmente desaparecem sob continuação do tratamento. Raramente podem ocorrer reações de hipersensibilidade generalizada, mas apresentam potencial risco de vida. Lipodistrofia pode ocorrer nos locais de injeção como conseqüência da falta de aplicação alternada das injeções dentro da mesma área.

Novorapid - Posologia

Novorapid Penfill apresenta início de ação mais rápido e menor duração da ação do que a insulina humana solúvel. Devido ao início de ação mais rápido, Novorapid Penfill geralmente deve ser administrado imediatamente antes da refeição. A dosagem de Novorapid Penfill é individual e determinada com base na orientação médica, de acordo com as necessidades do paciente. Normalmente, deve ser usado em combinação com insulina de ação intermediária ou prolongada, administrada pelo menos uma vez ao dia. A necessidade individual de insulina encontra-se normalmente entre 0,5 e 1,0 U/kg/dia, dos quais aproximadamente 2/3 é insulina relativa às refeições e 1/3 é insulina basal. Em pacientes com diabetes melito, o controle metabólico otimizado retarda efetivamente o aparecimento e diminui a progressão das complicações tardias do diabetes. Portanto, recomenda-se o controle metabólico otimizado, incluindo monitoramento de glicose. Novorapid Penfill é administrado de forma subcutânea na parede abdominal, coxa, na região deltóide ou na região glútea. Os locais de injeção devem ser alternados dentro da mesma região. Quando injetado de forma subcutânea na parede abdominal, o início da ação ocorrerá dentro de 10 a 20 minutos após a injeção. O efeito máximo é constatado entre 1 e 3 horas e a duração é de 3 a 5 horas.

Novorapid - Informações

Novorapid Penfill contém insulina aspart como substância ativa, um análogo da insulina humana, de ação rápida, obtido por biotecnologia. O efeito de diminuição da glicose sangüínea da insulina aspart ocorre quando as moléculas facilitam a reabsorção de glicose, ligando-se a receptores de insulina nos músculos e células gordurosas - e simultaneamente inibindo a produção de glicose do fígado. No Novorapid Penfill, a substituição do aminoácido prolina pelo ácido aspártico na posição B28 da cadeia de insulina reduz a tendência à formação de hexâmeros, conforme observado com a insulina humana solúvel. Novorapid Penfill é, portanto, mais rapidamente absorvido da camada subcutânea em comparação à insulina humana solúvel. Novorapid Penfill produz um início de ação mais rápido comparativamente à insulina humana, juntamente com uma concentração de glicose mais baixa dentro das primeiras quatro horas após a refeição. Novorapid Penfill apresenta menor duração de ação em comparação à insulina humana solúvel, após injeção subcutânea. O tempo para atingir a concentração máxima de insulina é, em média, metade daquele necessário para a insulina humana solúvel. A concentração máxima plasmática é atingida em 40 minutos após injeção subcutânea em pacientes com diabetes Tipo 1. As concentrações de insulina retornam ao nível basal em aproximadamente 4 a 6 horas após a dose. Novorapid Penfill é rapidamente absorvido, entretanto a concentração máxima plasmática de insulina pode variar dependendo da idade, enfatizando a importância da titulação individual com Novorapid Penfill.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal