Osteoplus

OSTEOPLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OSTEOPLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OSTEOPLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

farmalab

Apresentação OSTEOPLUS

Cápsula de 300 mg: caixa com 30 cápsulas gelatinosas.

OSTEOPLUS – Indicações

Osteoporose pós-menopausica e senil.

Contra indicações de OSTEOPLUS

Hipersensibilidade ao fármaco.
Úlcera gástrica ou duodenal em atividade.

Advertências

Osteoplus® deverá ser administrado com cautela em pacientes com alterações hepáticas ou renais graves e alterações hematológicas. Nos casos de tratamento a longo prazo, é aconselhável efetuar controles periódicos dos parâmetros hematológicos e da função hepática e renal. Não existem informações sobre a segurança do produto na infância.

Administração durante a gravidez e período de aleitamento:
A ipriflavona apresenta possibilidade de ultrapassar a barreira placentária, dessa forma, como medida preventiva, não se aconselha à administração do produto em casos de gravidez suspeita ou confirmada. O produto deverá ser administrado com cautela durante a amamentação, tendo sido demonstrado em estudos com animais, a passagem do produto pelo leite materno.

Uso em pediatria:
Não existe ainda experiência suficiente estabelecendo as indicações e posologia do medicamento para crianças.

Interações medicamentosas de OSTEOPLUS

No caso de administração a pacientes que estejam em tratamento com anticoagulantes cumarínicos, a ipriflavona determina um aumento da atividade dessas substâncias; aconselha-se desta forma monitoragem dos parâmetros da coagulação e, se necessário, ajustar a dosagem do fármaco anticoagulante. Não foram observadas interações com hipoglicemiantes orais (sulfoniluréias) em pacientes diabéticos.

Reações adversas / efeitos colaterais de OSTEOPLUS

Durante o tratamento com a ipriflavona podem ocasionalmente manifestar-se: reações de hipersensibilidade (erupção cutânea e prurido); distúrbios gastrointestinais (náusea, vômito, gastralgia e diarreia); vertigens ou tonturas. Eventualmente podem ser observadas reduções de eritrócitos e leucócitos, aumento das transaminases (TGO e TGP) e da bulirrubinemia, aumento dos níveis de nitrogênio sanguíneo.

OSTEOPLUS – Posologia

A forma de administração da ipriflavona é a seguinte:
1 cápsula de 300 mg, duas vezes ao dia, de 12 em 12 horas.

Super dosagem

Não são conhecidos casos de superdosagem com a ipriflavona.
No caso de que este fato venha a ocorrer aconselha-se realizar lavagem gástrica e adotar o tratamento sintomático de apoio.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Reg. MS n°1.0058.0075
Farm. Resp.: C.M.H.Nakazaki – CRF-SP nº 12.448

Produzido por:
Cardinal Health Brasil 402 Ltda.
Av. Jerome Case N° 1277
Socoraca – SP

Embalado por:
FARMALAB Indústrias Químicas e Farmacêuticas Ltda.
Uma empresa do Grupo Chiesi Farmaceutici S.p.A.
Rua Dr. Giacomo Chiesi n° 151 – Estrada dos Romeiros Km 39,2 Santana de Parnaíba – SP C.N.P.J. 61.363.032/0001-46 – Marca Registrada
Indústria Brasileira

OSTEOPLUS – Bula para o paciente

Ação esperada do medicamento:
Osteoplus® apresenta atividade na prevenção e tratamento da osteoporose sendo que sua atividade terapêutica verifica-se somente após algumas semanas ou meses de tratamento. Espera-se que a ação do produto venha a ser observada progressivamente, de acordo com o uso prolongado do medicamento.

Cuidados na Administração:
Recomenda-se não administrar o medicamento para as gestantes e no período de amamentação. Assim, se durante um tratamento com Osteoplus® a paciente engravidar, o médico deve ser informado. Em geral, não são necessários cuidados especiais para a interrupção do tratamento.

REAÇÕES DESAGRADÁVEIS:
São raras as reações ao medicamento. No entanto, a administração do produto poderá ocasionar: erupção da pele, coceira, alterações gastrointestinais (do tipo náuseas, vômitos, dor de estômago, diarréia), vertigens e tonturas.
Ocasionalmente podem observar-se reduções de eritrócitos e leucócitos, aumento das trasaminases, bilirrubinemia e aumento dos níveis de nitrogênio no sangue.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

PRECAUÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES:
Osteoplus® não deve ser usado por pacientes sensíveis ao medicamento ou que apresentam gastrite, úlcera de estômago ou duodeno, doenças graves do fígado, rins, pressão sanguínea elevada, insuficiência cardíaca, tendência a sangramento e reações alérgicas a anti-inflamatórios. Informe ao médico quais os medicamentos que está utilizando.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SE PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Data da bula

23/06/2017