Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Oto-betnovate

Oto-betnovate - Bula do remédio

Oto-betnovate com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Oto-betnovate têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Oto-betnovate devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Fqm

Apresentação de Oto-betnovate

Solução otológica fr. conta-gotas c/ 5ml.

Oto-betnovate - Indicações

Otites externas, agudas ou crônicas, de etiologia bacteriana e/ou micótica. Otites conseqüentes a dermatite seborréica, eczema alérgico, psoríase. Otite externa aguda ou crônica dos nadadores. Oto-betnovate, como agente analgésico, antipruriginoso e antiinflamatório, é um adjuvante tópico eficaz no tratamento sistêmico das otites médias. É indicado também na preparação para remover o cerúmen e na desinfecção do canal auditivo após sua remoção.

Contra-indicações de Oto-betnovate

Infecções por microorganismos resistentes à clorfenesina. Hipersensibilidade eventual a qualquer dos componentes da fórmula.

Advertências

Oto-betnovate é um produto atóxico, de atividade necessariamente polivalente, de boa aceitação pela facilidade de uso, não produzindo reações locais ou gerais, quando aplicado em obediência à prescrição do médico. Não serve, de forma alguma, para uso nasal ou ocular. A limpeza meticulosa do conduto auditivo externo é fator importante para a obtenção da cura (remoção de detritos de secreções purulentas, produtos de descamação). Para limpeza, não usar nunca objetos perfurantes, como palitos (mesmo revestidos de algodão na extremidade) ou grampos. É absolutamente imperioso evitar a penetração de água na orelha durante o tratamento.

Oto-betnovate - Posologia

Oto-betnovate destina-se única e exclusivamente para o uso na orelha externa. Antes de administrar o produto, deve-se proceder a limpeza do conduto auditivo externo com um pedaço de gaze ou um lenço macio e seco ou, no máximo, umedecido em água filtrada e fervida ou, se preferir, em uma solução antisséptica suave (água oxigenada e água, em partes iguais, ou álcool a 96°, mais água em partes iguais). Após a limpeza, que se destina à remoção do excesso de cerúmen ou secreções, secar bem o local com outro pedaço de gaze ou um lenço macio. Agite levemente o frasco, antes de usar o produto. Instilar 3 a 4 gotas, três a quatro vezes ao dia, por um período de 7 a 14 dias, ou seguir as determinações do médico. O produto poderá também ser aplicado em curativos oclusivos, usando-se para isso uma mecha de algodão ou gaze umedecida com algumas gotas do produto, a qual deverá permanecer no conduto auditivo externo por 12 a 24 horas, conforme orientação médica. Em crianças, basta aplicar 2 a 3 gotas de Oto-betnovate três ou quatro vezes ao dia. Evite contaminação do conta-gotas, ao aplicar o produto deve-se evitar que a ponta do gotejador toque a orelha externa. O paciente deverá manter a cabeça inclinada para o lado oposto ao da aplicação, com a orelha na posição horizontal, e assim permanecer durante alguns minutos, para facilitar a penetração do medicamento.

Oto-betnovate - Informações

Oto-betnovate é uma preparação especialmente desenvolvida para uso otológico, constituída de substâncias já consagradas clinicamente, tais como o 17-valerato de betametasona (corticosteróide antiinflamatório) , a clorfenesina (agente antibacteriano e antifúngico) e o cloridrato de tetracaína (anestésico de superfície), em um veículo virtualmente isento de umidade, o propilenoglicol, que é também antiinflamatório e antisséptico local. Além de ser dotado de propriedades antiinflamatórias, antiinfecciosas e anestésica local, o produto é isento de toxicidade, representando por isso um recurso de valor no tratamento das patologias inflamatórias e/ou infecciosas da orelha externa. O ph ácido (4,5-5,0) do Oto-betnovate, perfeitamente compatível com o tecido que recobre o canal auditivo externo, é útil para evitar o desenvolvimento de bactérias e fungos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal