Oxitrat

OXITRAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OXITRAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OXITRAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

icn

Apresentação OXITRAT

Oxitrat creme a 1%: Cart. c/ 1 bisn. de alumínio c/ 20 g. Oxitrat sol. a 1%: Cart. c/ 1 fr. plast c/ 20 ml.v

OXITRAT – Indicações

Oxitrat creme ou solução é indicado para todas as infecções cutâneas devidas a dermatófitos (do gênero Trichophyton, Epidermophyton e Microsporum), leveduras (em particular Candida albicans), fungos leveduriformes ( Malassezia furfur, patógeno envolvido na pitiríase versicolor) e infecções mistas por fungos e bactérias Gram-positivas. Oxitrat creme ou solução pode ser utilizado em doenças causadas por fungos que afetam as extremidades (como a Tinea pedis), tronco, couro cabeludo e área genital externa (vulvite concomitante, balanite micótica, inclusive no tratamento profilático do parceiro), assim como nas micoses que afetam as dobras cutâneas.

Contra indicações de OXITRAT

Oxitrat creme ou solução não deve ser utilizado em casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Evitar o contato do produto com os olhos, nariz e boca.

Interações medicamentosas de OXITRAT

Evitar o uso concomitante com outros medicamentos de uso tópico. Alguns medicamentos de uso tópico podem afetar a absorção ou efetividade do oxiconazol.

Reações adversas / efeitos colaterais de OXITRAT

Oxitrat creme ou solução é geralmente bem tolerado, não apresentando efeitos colaterais sérios. Em raros casos podem ocorrer reações cutâneas, tais como sensação de leve ardência, prurido, coceiras, pele seca e descamação ou irritação da pele.

OXITRAT – Posologia

Limpar e secar a área afetada e aplicar Oxitrat creme ou solução sobre as lesões cutâneas, uma vez ao dia, de preferência à noite ou a critério médico. A duração do tratamento depende do caso. Em termos gerais, não deve ser inferior a três semanas. Para prevenir a recorrência o tratamento deve ser mantido por uma ou duas semanas após a completa recuperação da pele. Após aplicação do Oxitrat creme fazer uma leve fricção sobre o local. A aplicação do Oxitrat solução pode ser feita com o auxílio de um cotonete ou chumaço de algodão. Em casos de retirada acidental do produto, reaplicar imediatamente. Estando próxima da aplicação regular, aplicar somente uma vez.

Super dosagem

É improvável a ocorrência de uma sobredose com o uso de oxiconazol tópico. Caso tenham sido utilizadas doses acima da posologia normal, procurar o médico

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

OXITRAT – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.