Feed

Já é assinante?

Entrar

Pankreoflat

Pankreoflat - Bula do remédio

Pankreoflat com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Pankreoflat têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Pankreoflat devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Apsen

Apresentação de Pankreoflat

emb. c/ 20 drágeas Cada drágea contém: Pancreatina triplex ... 170 mg Dimeticona .. 80 mg

Pankreoflat - Indicações

Insuficiência pancreática, associada a meteorismo, flatulência, aerofagia.

Contra-indicações de Pankreoflat

Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Advertências

Os extratos pancreáticos inibem significativamente a absorção dos folatos, portanto, os pacientes em tratamento para insuficiência pancreática devem receber uma suplementação de ácido fólico. Em pacientes diabéticos deve-se considerar o conteúdo de açúcar das drágeas (0,115 g/drágea). Aviso:ESTE PRODUTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR REAÇÕES DE NATUREZA ALÉRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA BRÔNQUICA, ESPECIALMENTE EM PESSOAS ALÉRGICAS AO ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO.

Uso na gravidez de Pankreoflat

Até o momento não existem estudos do uso do produto em mulheres grávidas ou lactantes, portanto o uso do produto deverá ser feito, nestas situações, com controle médico, considerando-se os benefícios para a mãe e os riscos potenciais ao feto ou à criança.

Interações medicamentosas de Pankreoflat

A administração concomitante de antiácidos (hidróxido de alumínio, carbonato de magnésio) pode prejudicar a atividade terapêutica da dimeticona.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Pankreoflat

A pancreatina pode causar ardor bucal e anal particularmente em crianças. Podem haver reações de hipersensibilidade tais como: lacrimejamento, coriza, exantema. Altas doses do medicamento podem causar hiperuricemia ou hiperuricosúria, além de náuseas e diarréia.

Pankreoflat - Posologia

Inicia-se o tratamento com 3 drágeas durante cada refeição, passando depois de alguns dias para a dose terapêutica normal: 1 a 2 drágeas às refeições. Na preparação para a radiografia, durante os dois dias antes da execução da radiografia, diariamente 3 - 4 vezes 2 drágeas; na manhã do dia da radiografia, 2 drágeas, tomadas em jejum.

Superdosagem

Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Pankreoflat - Informações

Pankreoflat contém, como componentes ativos, a Pancreatina triplex e a Dimeticona, altamente ativada mediante processo especial. Graças à combinação destes dois agentes, removem-se as causas essenciais de meteorismo: processos fermentativos e de decomposição intestinais. Ao mesmo tempo possibilita-se a absorção de gases acumulados em excesso. Os excelentes resultados terapêuticos devem-se ao alto teor de silício e de enzimas pancreáticas no Pankreoflat. Assim, o Pankreoflat remove dois fatores que desempenham papel importante na formação das perturbações meteorísticas. 1. O silício destrói de maneira rápida e segura a espuma existente nos intestinos, possibilitando assim, a absorção dos gases patologicamente acumulados, pela mucosa intestinal. 2. A pancreatina normaliza a digestão removendo os processos fermentativos e de decomposição, causa mais freqüente da formação patológica de gases.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal