Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Panotil - Bula do remédio

Panotil com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Panotil têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Panotil devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Zambon

Apresentação de Panotil

sol. otológica fr. c/ 8 ml

Panotil - Indicações

Otites externas agudas e crônicas, otites médias secretórias e crônicas, furunculose do conduto auricular, dermatoses alérgicas do tipo exsudativo seborréico e eczematoso do conduto e do pavilhão auriculares. Processos supurativos após intervenções cirúrgicas da orelha e da mastóide. Otalgias de várias origens.

Contra-indicações de Panotil

Panotil é contra indicado nas pessoas que apresentam hipersensibilidade aos componentes do medicamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Panotil

Dermatoses em pacientes sensíveis aos constituintes da fórmula.

Panotil - Posologia

Instilar 3-5 gotas de Panotil no conduto auricular, 2-4 vezes ao dia, conforme a gravidade do caso. O tempo do tratamento varia conforme a rapidez da resposta terapêutica e da etiologia da afecção. A elevada tolerabilidade do preparo permite, se necessário, tratamentos prolongados.

Panotil - Informações

Panotil compõe-se de agentes quimioterápico-antibióticos, com a adição de um corticosteróide e um anestésico local. À neomicina e a polimixina B, antibióticos de amplo espectro antibacteriano e com ação sobre Proteus sp. e bacilo piociânico, associou-se a nitrofurazona, quimioterápico cuja importância deve-se à sua atividade sobre os estafilococos mesmo resistentes a outros agentes antibacterianos e sobre grande número de germes Gram-positivos e Gram-negativos. A tríplice associação quimioterápico-antibiótica age eficazmente sobre todos os germes comumente responsáveis pelas várias formas de infecções otológicas e sua ação é aumentada pelo sinergismo entre os componentes. Por outro lado, tendo a polimixina B também atividade antimicótica, Panotil é útil no campo das otomicoses. A fludrocortisona exerce intensa ação antiflogística, anti-alérgica e antipruriginosa, ao passo que o anestésico local lidocaína combate a sintomatologia dolorosa, freqüentemente presente na maioria das afecções otológicas. Panotil evita ainda eventuais complicações da patologia inicial (super-infecções micóticas, impetiginações de formas eczematosas, infecções secundárias e desenvolvimento de resistência bacteriana). A peculiar viscosidade do veículo fornece a permanência do medicamento in situ e facilita a absorção dos princípios ativos. O pH ácido (aproximadamente 5) inibe o desenvolvimento de Pseudomonas e micetos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal