Feed

Já é assinante?

Entrar

Paraqueimol

Paraqueimol - Bula do remédio

Paraqueimol com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Paraqueimol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Paraqueimol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Apresentação de Paraqueimol

Pomada: bisnaga com 50 g.

Paraqueimol - Indicações

Paraqueimol é indicado nos casos de queimadura, abscessos, flegmões, piodermites, ferimentos, ulcerações e outras lesões dérmicas.

Contra-indicações de Paraqueimol

Paraqueimol é contra-indicado: - Pacientes com hipersensibilidade às sulfas ou a qualquer componente da fórmula; • Lactentes.

Advertências

Paraqueimol não deve ser aplicado na região dos olhos. Muita atenção durante o uso em áreas raspadas ou em feridas abertas. É recomendado cautela a pacientes com histórico de asma e alergias, e a idosos, que são mais suscetíveis a reações. A sulfacetamida sódica pode causar descamação e vermelhidão na pele. Pode ocorrer sensibilidade cruzada entre diferentes sulfonamidas. Não existem estudos conclusivos sobre a excreção da sulfacetamida no leite materno. As sulfonamidas, normalmente, não são administradas a crianças de até 2 meses, devido o risco de icterícia nuclear. Reações de hipersensibilidade podem ocorrer. Se houver desenvolvimento de exantema, o tratamento deve ser interrompido, devido ao perigo de reações alérgicas graves, como a síndrome de stevens-johnson. Evitar outras fontes de irritação cutânea (luz solar, bronzeamento artificial, etc.). Antes de usar Paraqueimol, verificar com o médico se o paciente apresenta problemas renais.

Uso na gravidez de Paraqueimol

Paraqueimol somente deve ser usado durante a gravidez e amamentação sob orientação médica. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe seu médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Paraqueimol

Dependendo do grau de absorção, podem ocorrer interações medicamentosas similares ao uso oral.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Paraqueimol

Podem ocorrer: coceira, queimação, eritema, edema, irritação, ardor e rash. Reações de hipersensibilidade podem ocorrer quando da administração de sulfonamidas, independente da via de administração. Aos primeiros sinais de hipersensibilidade (rash cutâneo ou outras reações), suspender o uso. Foram relatados casos raros de síndrome de stevens-johnson.

Paraqueimol - Posologia

Aplicar uma fina camada de Paraqueimol sobre a região afetada, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. Se após este período, os sintomas persistirem, procurar orientação médica. Modo de usar: • Usar somente sobre a pele. • Não usar o produto nos olhos e boca. • Lavar as mãos com água e sabão antes e após o uso de Paraqueimol. • Lavar muito bem a área afetada com água e um sabão neutro, aplicar suavemente Paraqueimol, usando as pontas dos dedos, cobrir com gaze e fixar com esparadrapo ou atadura

Paraqueimol - Informações

A sulfacetamida sódica é uma sulfonamida com atividade bacteriostática. O mecanismo de ação, amplamente aceito, é baseado no fato de que as sulfonamidas agem como um antagonista competitivo do ácido paraminobenzóico, um componente essencial para o crescimento bacteriano. A sulfacetamida é ativa contra vários organismos Gram-positivos e Gram-negativos. A ação umectante da trolamina retém a umidade, ajudando na cicatrização. Farmacocinética: Experimentos com sulfacetamida indicam uma absorção de aproximadamente 4% após aplicação tópica dermatológica. A trolamina é rapidamente absorvida após administração tópica, sendo excretada na urina (cerca de 60%) e nas fezes (cerca de 20%), principalmente sob a forma inalterada.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal