Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Parenzyme Analgesico

Parenzyme Analgesico - Bula do remédio

Parenzyme Analgesico com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Parenzyme Analgesico têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Parenzyme Analgesico devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Medley

Apresentação de Parenzyme Analgesico

Drg. - caixa c/ 18 unidades. Cada drágea de revestimento entérico contém: tripsina 41.200UNF, alfa-quimotripsina 8.230UNF, paracetamol 300mg.

Parenzyme Analgesico - Indicações

Usado isoladamente, em casos moderados, para o alívio da inflamação, do edema e da dor relacionados com traumatismos acidentais (contusões, lacerações); reações tissulares pós-operatórias (cirurgia bucal e odontológica, após extrações dentárias, procedimentos cirúrgicos em geral, episiotomia, operações de cabeça e pescoço, inclusive nas rinoplastias).

Contra-indicações de Parenzyme Analgesico

Não deve ser administrado em pacientes com reconhecida sensibilidade à tripsina, alfaquimotripsina ou ao paracetamol ou em pacientes com insuficiência hepática grave.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Parenzyme Analgesico

Os efeitos colaterais causados pelo paracetamol são geralmente leves (reações alérgicas e gastrintestinais), embora tenham sido relatadas reações hematológicas. Raramente têm-se registrado efeitos colaterais resultantes do tratamento com tripsina e alfa-quimotripsina, tais como: reações alérgicas (erupções, urticária e prurido), gastrintestinal e absorção acelerada das suturas de origem animal. Têm sido relatados casos isolados de choque anafilático, albuminúria e hematúria. Maior tendência à hemorragia foi também relatada, porém estudos controlados mostraram igual incidência de hemorragia nos grupos tratados com placebo. Ocorrendo reações adversas, recomenda-se a suspensão da medicação.

Parenzyme Analgesico - Posologia

Nos traumatismos acidentais: 2 drágeas, 4 vezes ao dia, até que as melhoras se tornem evidentes. Em cirurgias: 2 drágeas, 4 vezes ao dia, até que as melhoras se tornem evidentes. Em odontologia: 2 drágeas antes do início da intervenção, seguidas por 2 drágeas 4 vezes ao dia, durante 1 a 2 dias após a intervenção.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal