Penetro inalante

PENETRO INALANTE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PENETRO INALANTE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PENETRO INALANTE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

daudt

Apresentação PENETRO INALANTE

Solução para inalação
Frasco contendo 45mL.

PENETRO INALANTE – Indicações

Penetro Inalante está indicado nos casos de congestão nasal e obstrução nasal.

Contra indicações de PENETRO INALANTE

Não há contraindicação relativa a faixas etárias.
Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis. Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento. A utilização do produto é por inalação. Portanto, não deve ser ingerido.

Advertências

Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médicas.

Interações medicamentosas de PENETRO INALANTE

O produto age nas vias aéreas e não é absorvido para ter efeito terapêutico. Portanto, não apresenta interações medicamentosas. O produto é isento de aminas simpaticomiméticas, ou seja, não tem derivados de adrenalina. Pode ser utilizadas perfeitamente em pacientes portadores de hipertensão arterial sistêmica, cardiopatias e ou arritmias cardíacas.

Reações adversas / efeitos colaterais de PENETRO INALANTE

Por ser um produto de ação especificamente local, ainda não foi registrada nenhuma reação adversa.

PENETRO INALANTE – Posologia

Inalação: com o devido cuidado, colocar água fervendo em um copo (150 mL). Em seguida adicionar uma colher das de chá (5 mL) de Penetro® Inalante. Misturar e adaptar o funil inalador no copo e inalar os vapores descongestionantes. Recomenda-se fazer 3 (três) inalações por dia.
Nebulização: Adultos e crianças acima de 12 anos: no máximo 10 gotas em 5 mL de água destilada ou soro fisiológico, iniciando com a metade da dose. Crianças abaixo de 12 anos: no máximo 5 gotas em 5mL de água destilada ou soro fisiológico, iniciando com a metade da dose. Todos devem fazer uso de no máximo 3 nebulizações ao dia.

Super dosagem

Em caso de superdose o paciente sentirá a sensação de ardência pela elevada concentração do produto. O tratamento é apenas sintomático.

O paciente deve dirigir-se ao posto médico para realizar os procedimentos gerais e tratamento geral de suporte.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não há contraindicação relativa a faixas etárias. Não existem restrições na administração deste produto a pacientes com mais de 65 anos de idade.

Armazenagem

Modo de usar descrito no item posologia. Fechar bem o frasco e guardá-lo em temperatura ambiente (15º C – 30º C) em local protegido da luz e do calor.

Dizeres legais

M.S.1.0143.0027
Farm.Resp.:Michele Vieira Espíndola-CRF-RJ17419.
Laboratório Daudt Oliveira Ltda.
Rua Simões Mota, 57- Rio de Janeiro, RJ. CNPJ:33.026.055/0001-20-Indústria Brasileira. Nºlote, DATA DE FABRICAÇÃO e VALIDADE: Vide Cartucho .050413/007–03.103.032

PENETRO INALANTE – Bula para o paciente

1) COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Penetro® Inalante promove o descongestionamento das vias aéreas superiores e inferiores. A ação do produto é imediata.

2) PORQUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO?
Penetro Inalante está indicado nos casos de congestão nasal e obstrução nasal.

3) QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Não há contraindicação relativa a faixas etárias.

Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis.

Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica
A utilização do produto é por inalação. Portanto, não deve ser ingerido.

Interações medicamentosas: O produto age nas vias aéreas e não é absorvido. Portanto, não apresenta interações medicamentosas. O produto é isento de aminas simpáticas miméticas, ou seja, não tem derivados de adrenalina. Pode ser utilizadas em pacientes portadores de hipertensão arterial sistêmica, cardiopatias e ou arritmias cardíacas.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Inalação: com o devido cuidado, colocar água fervendo em um copo (150mL). Em seguida adicionar uma colher das de chá (5mL) de Penetro Inalante. Misturar e adaptar o funil inalador no copo e inalar os vapores descongestionantes. Recomenda-se fazer 3 (três) inalações por dia.

Nebulização: Adultos e crianças acima de 12 anos: no máximo 10 gotas em 5 mL de água destilada ou soro fisiológico, iniciando com a metade da dose. Fazer até 3 nebulizações ao dia. Crianças abaixo de 12 anos: no máximo 5 gotas em 5mL de água destilada ou soro fisiológico, iniciando com a metade da dose. Fazer até 3 nebulizações ao dia.
Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

5) QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?
Ainda não foi registrada nenhuma reação adversa.

6) O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA GRANDE QUANTIDADE DESTE MEDICAMENTO DE UMA SÓ VEZ?
Em caso de superdose o paciente sentirá a sensação de ardência pela elevada concentração do produto. O paciente deverá dirigir-se ao posto médico para realizar os procedimentos gerais e tratamento geral de suporte.

7) ONDE E COMO DEVO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
Fechar bem o frasco e guardá-lo em temperatura ambiente (15º C – 30º C) em local protegido da luz e do calor. Penetro® Inalante possui alto teor alcoólico e para evitar o risco de combustão não pode ser colocado em contato ou próximo ao fogo e faíscas.

Data da bula

07/11/2016