Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Pen-ve-oral

Pen-ve-oral - Bula do remédio

Pen-ve-oral com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Pen-ve-oral têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Pen-ve-oral devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Eurofarma

Apresentação de Pen-ve-oral

compr. 500.000 U: cx. c/ 12 compr. sol. oral (400.000 U/5ml): cx. c/ fr. c/ pó para preparação. Após reconstituição, a sol. conterá 60 ml.

Pen-ve-oral - Indicações

Pen-ve-oral está indicado no tratamento de infecções leves a moderadas causadas por microrganismos sensíveis à fenoximetilpenicilina potássica. 1. Infecções estreptocócicas leves a moderadas do trato respiratório superior, escarlatina e erisipela. 2. Infecções pneumocócicas: infecções leves a moderadas do trato respiratório. 3. Infecções estafilocócicas: infecções leves localizadas na pele e tecidos moles causadas por cepas sensíveis. 4. Fusoespiroquetose (gengivite e faringite de Vincent): infecções leves a moderadas da orofaringe. 5. Profilaxia da endocardite bacteriana em pacientes com lesões cardíacas congênitas ou adquiridas, incluindo a doença reumática, que irão submeter-se a cirurgia dentária ou a procedimentos cirúrgicos no trato respiratório superior.

Contra-indicações de Pen-ve-oral

O Pen-ve-oral está contra-indicado para pacientes com história de hipersensibilidade à penicilinas e/ou demais componentes da formulação. Não deve ser administrado a pacientes sensíveis à cefalosporinas.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Pen-ve-oral

Embora a incidência de reações às penicilinas orais ocorra em menor freqüência do que com a terapêutica injetável, deve-se lembrar que todas As formas de hipersensibilidade, incluindo choque anafilático fatal já foram descritas. As reações mais comuns às penicilinas orais são: náusea, Vômito, dor abdominal, diarréia e alteração da coloração da mucosa da língua. As reações de hipersensibilidade são: erupções cutâneas (dermatite Maculopapular à esfoliativa), urticária, reações semelhantes à doença do soro, edema de laringe e anafilaxia. Febre e eosinofilia podem ser as únicas Reações observadas. Anemia hemolítica, leucopenia, trombocitopenia, neuropatia e nefropatia são reações infreqüentes e geralmente estão associadas a altas doses de penicilina injetável.

Pen-ve-oral - Posologia

A dose de fenoximetilpenicilina potássica deve ser determinada de acordo com a sensibilidade do microrganismo infectante e a gravidade da infecção, e ajustada de acordo com a resposta clínica do paciente. A dose para crianças com menos de 12 anos de idade é calculada levando-se em conta o peso corporal. Recomenda-se a utilização de 25.000 a 90.000 unidades/kg/dia, divididas em 3 a 6 administrações. Para infecções estreptocócicas leves e moderadas do trato respiratório, incluindo otite média, pode-se utilizar 40.000 unidades/kg/dia, divididas em duas doses iguais, por 10 dias, como regime posológico alternativo. As doses usualmente recomendadas para adultos e crianças acima de 12 anos são: Infecções estreptocócicas leves a moderadas do trato respiratório superior, bem como escarlatina e erisipela: 200.000 a 500.000 unidades a cada 6 ou 8 horas por 10 dias. Infecções pneumocócicas leves a moderadas do trato respiratório, incluindo otite média: 400.000 a 500.000 unidades a cada 6 horas, até que o paciente encontre-se afebril por pelo menos 2 dias. Infecções estafilocócicas da pele e dos tecidos moles: 400.00 a 500.00 unidades a cada 6 ou 8 horas. Fusoespiroquetoses (angina de Vincent) leves a moderadas da orofaringe: 400.000 a 500.000 unidades a cada 6 ou 8 horas. Para prevenção de recorrência de febre reumática e/ou coréia recomenda-se a utilização de 200.000 a 500.00 unidades duas vezes ao dia, ininterruptamente. Profilaxia da endocardite bacteriana em pacientes com lesões cardíacas congênitas ou adquiridas, incluindo a doença reumática, que irão submeter-se a cirurgia dentária ou a procedimentos cirúrgicos no trato respiratório superior: 3.000.000 de unidades (1.500.000 de unidades para crianças abaixo de 27 kg), uma hora antes do procedimento, e então, 1.500.000 de unidades (800.000 a 1.000.000 de unidades para crianças abaixo de 27 kg) após 6 horas.

Pen-ve-oral - Informações

A fenoximetilpenicilina potássica (penicilina V) é o análogo fenoximetil da penicilina G. É quimicamente designada de ácido 3,3-dimetil-7-oxo-6(2-fenoxiacetamido)-4-tia-1- azabiciclo [3.2.0] heptano-2-carboxílico. É um antibiótico que exerce sua ação bactericida durante o estágio de multiplicação ativa dos microrganismos sensíveis. Atua por inibição da biossíntese do mucopeptídeo da parede celular. Não é ativa contra bactérias produtoras de penicilinase, as quais incluem muitas cepas de estafilococos. A droga exerce elevada atividade in vitro contra estafilococos (exceto as cepas produtoras de penicilinase), estreptococos (grupos A, C, G, H, L e M) e pneumococos. Outros microrganismos sensíveis à fenoximetilpenicilina potássica são: Corynebacterium diphtheriae, Bacillus anthracis, Clostridia, Actinomyces bovis, Streptobacillus moniliformis, Listeria monocytogenes, Leptospira e Neisseria gonorrhoeae. O Treponema pallidum é extremamente sensível à ação bactericida da fenoximetilpenicilina potássica.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal