Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Piascledine 300

Piascledine 300 - Bula do remédio

Piascledine 300 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Piascledine 300 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Piascledine 300 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Solvay

Apresentação de Piascledine 300

Cápsulas - caixa com 15 cápsulas.

Piascledine 300 - Indicações

Piascledine 300 é indicado: - No tratamento dos quadros dolorosos de artrose de quadril e joelho; - Como coadjuvante do tratamento das periodontites e gengivites.

Contra-indicações de Piascledine 300

Nos casos de hipersensibilidade aos constituintes do produto.

Advertências

Não se recomenda o uso em crianças, pois não há estudos em pediatria.

Uso na gravidez de Piascledine 300

Não existem estudos disponíveis sobre o uso de Piascledine 300 em mulheres grávidas. Portanto, não se recomenda a sua utilização durante a gravidez e a amamentação.

Interações medicamentosas de Piascledine 300

Não há dados sobre a interação do produto com outras drogas.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Piascledine 300

Podem ocorrer, raramente, eructações com odor lipídico que podem ser evitadas com a ingestão da cápsula durante a refeição.

Piascledine 300 - Posologia

1 cápsula de Piascledine 300 ao dia, junto à refeição. A cápsula deve ser ingerida inteira, com um copo cheio de água. Não mastigue nem abra a cápsula. O tratamento deve perdurar por 3 a 6 meses nos casos de osteoartroses e por 1 a 3 meses nos casos de periodontopatias.

Superdosagem

Não há dados disponíveis sobre a administração de sobredose do produto. Nesses casos podem ocorrer náuseas e o paciente deve ser monitorado quanto às reações gastrintestinais.

Características farmacológicas

Nomenclatura Oficial Abacate Gênero: Persea Espécie: gratissima Variedades utilizadas: Fuerte e Hass Autor do binômio: Gaemt Família: Lauraceae Soja Gênero: Glycine Espécie: max Variedades utilizadas: Altona e Swift Autor do binômio: (L.) Merril Família: Leguminosae (Fabaceae) PIASCLEDINE® 300 é um composto de óleos insaponificáveis de abacate (Persea gratissima) e de soja (Glycine max), extraídos do fruto e das sementes dessas plantas, respectivamente, através do processamento dessas partes. Essa mistura consiste ainda em constituintes não glicéricos, como triterpenos e álcoois alifáticos, carotenóides, Piascledine® 300 Persea gratissima Glycine max Extrato insaponificável de abacate e soja FITOTERÁPICO 1045412. fitosteróis e tocoferóis. Esses insaponificáveis comprovaram ser eficientes em osteoartroses dolorosas, nas quais diminuíram o curso da doença. Osteoartrose - PIASCLEDINE® 300 pertence ao grupo das Drogas Sintomáticas de Ação Lenta para o Tratamento das Osteoartroses (Symptomatic Slow-Acting Drugs for Treatment of Osteoarthritis - SYSADOA). O tratamento das osteoartroses busca diminuir o processo de destruição articular e, particularmente, da degradação da cartilagem. O efeito benéfico de PIASCLEDINE® 300 sobre a cartilagem, demonstrado em estudos in vitro e in vivo, deve-se a sua ação condroprotetora e condroestimulante. In vitro, PIASCLEDINE® 300 inibe a degradação dos proteoglicanos no tratamento agudo. O estímulo da síntese e da secreção de proteoglicanos pelos condrócitos osteoartrósicos foi observado em tratamentos a longo prazo. Após a administração de dose única das frações isoladas, o óleo insaponificável de soja mostrou ter ação preponderante. Entretanto, quando administrado em doses repetidas, o óleo insaponificável de abacate demonstrou um efeito maior sobre a síntese de proteoglicanos. A combinação dos dois compostos permite a ação complementar entre ambos. PIASCLEDINE® 300 conduz a um aumento de 20% a 80% na síntese de colágeno pelos sinoviócitos e pelos condrócitos articulares, respectivamente. Ao mesmo tempo, PIASCLEDINE® 300 diminui em cerca de 50% a atividade da colagenase, enzima degradativa da cartilagem. Além disso, o produto interfere no efeito deletério da interleucina-1 nos condrócitos. A interleucina-1 exerce um importante papel na destruição da cartilagem articular. A atividade colagenolítica dessa citoquina é reduzida pelo PIASCLEDINE® 300 e, portanto, ao impedir o efeito da interleucina-1, PIASCLEDINE® 300 permite a restauração da produção normal de colágeno e da malha de tecido conjuntivo. O tratamento deve ter a duração de 3 a 6 meses e o seu efeito persiste por até 2 meses após o tratamento.

Resultados de eficácia

PIASCLEDINE® 300 estimula a recuperação dos tecidos conjuntivos e sua ação é mais efetiva nos casos de dores provocadas por artrose.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Deve-se manter os mesmos cuidados recomendados para pacientes adultos.

Armazenagem

as cápsulas de PIASCLEDINE® 300 devem ser mantidas na embalagem original, em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC), em local seco e protegido da luz.

Piascledine 300 - Informações

Piascledine 300 é um composto de óleos insaponificáveis de abacate (Persea gratissima) e de soja (Glycine max), extraídos do fruto e das sementes dessas plantas, respectivamente, através do processamento dessas partes. Essa mistura consiste ainda em constituintes não glicéricos, como triterpenos e álcoois alifáticos, carotenóides, fitosteróis e tocoferóis. Esses insaponificáveis comprovaram ser eficientes em osteoartroses dolorosas, nas quais diminuiram o curso da doença. Osteoartrose - Piascledine 300 pertence ao grupo das Drogas Sintomáticas de Ação Lenta para o Tratamento das Osteoartroses (Symptomatic Slow-Acting Drugs for Treatment of Osteoarthritis - SYSADOA). O tratamento das osteoartroses busca diminuir o processo de destruição articular e, particularmente, da degradação da cartilagem. O efeito benéfico de Piascledine 300 sobre a cartilagem, demonstrado em estudos in vitro e in vivo, deve-se a sua ação condroprotetora e condroestimulante. In vitro, Piascledine 300 inibe a degradação dos proteoglicanos no tratamento agudo. O estímulo da síntese e da secreção de proteoglicanos pelos condrócitos osteoartrósicos foi observado em tratamentos a longo prazo. Após a administração de dose única das frações isoladas, o óleo insaponificado de soja mostrou ter ação preponderante. Entretanto, quando administrado em doses repetidas, o óleo insaponificado de abacate demonstrou um efeito maior sobre a síntese de proteoglicanos. A combinação dos dois compostos permite a ação complementar entre ambos. Piascledine 300 conduz a um aumento de 20% a 80% na síntese de colágeno pelos sinoviócitos e pelos condrócitos articulares, respectivamente. Ao mesmo tempo, Piascledine 300 diminui em cerca de 50% a atividade da colagenase, enzima degradativa da cartilagem. Além disso, o produto interfere no efeito deletério da interleucina- 1 nos condrócitos. A interleucina-1 exerce um importante papel na destruição da cartilagem articular. A atividade colagenolítica dessa citoquina é reduzida pelo Piascledine 300 e, portanto, ao impedir o efeito da interleucina-1, Piascledine 300 permite a restauração da produção normal de colágeno e da malha de tecido conjuntivo. O tratamento deve ter a duração de 3 a 6 meses e o seu efeito persiste por até 2 meses após o tratamento.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal