Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Pilem - Bula do remédio

Pilem com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Pilem têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Pilem devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

União Química

Apresentação de Pilem

compr.: caixa c/ 2 compr.

Pilem - Indicações

Pilem é um contraceptivo de emergência, indicado na prevenção da gravidez, para ser utilizado quando nenhum método contraceptivo foi usado (alto risco de gravidez) ou nos casos comprovados ou suspeitos de falha contraceptiva (rompimento, deslizamento ou emprego incorreto da camisinha; deslocamento, ruptura ou retirada antecipada do diafragma ou do tampão; falha na interrupção do coito (por exemplo, ejaculação na vagina ou na genitália externa); cálculo incorreto do método da tabelinha (Ogino Knauss); expulsão do DIU; esquecimento de tomar por dois ou mais dias o comprimido contraceptivo hormonal oral diário em um ciclo).

Contra-indicações de Pilem

As contra-indicações aqui apresentadas são as mesmas dos contraceptivos hormonais orais diários (ciclos de 21 a 28 dias). No entanto, não são conhecidas se estas contra-indicações também são aplicáveis aos contraceptivos de emergência. Assim temos: gravidez comprovada ou suspeita; distúrbios tromboembólicos venosos ou arteriais profundos ou tromboflebites nas pernas (presentes ou passados); derrame cerebral; embolia pulmonar (presente ou passada); doença isquêmica cardíaca (recente ou anterior); apoplexia (atual ou história); doença cardíaca valvular com complicações; hipertensão severa; diabetes com alteração vascular; severas dores de cabeça (incluindo enxaqueca); carcinomas de mama e ginecológico (conhecido ou suspeito); tumores hepáticos (malígnos ou não) e doenças hepáticas ativas; fumantes (mais do que 15 cigarros/dia e acima dos 35 anos de idade); hipersensibilidade a qualquer componente do produto. Somente no caso de gravidez confirmada é contra-indicado o uso de Pilem, pois não terá eficácia. Nos demais casos, deve-se proceder a cuidadosa avaliação da relação risco/benefício antes de administrar Pilem.

Pilem - Posologia

Caso não esteja grávida, a paciente deve utilizar Pilem conforme as instruções a seguir. Cada blister contém 2 comprimidos. O primeiro comprimido de Pilem deve ser tomado tão logo quanto for possível, mas que seja dentro de no máximo 72 horas após a relação sexual sem proteção. Considera-se como relação sexual sem proteção, aquela que teve lugar quando houve conhecida falha no método contraceptivo (por exemplo: rompimento ou escape da camisinha durante o ato sexual, esquecimento por mais de dois dias do uso de contraceptivo hormonal oral diário, deslocamento do diafragma) ou quando nenhum método contraceptivo estava sendo utilizado. O segundo comprimido de Pilem deve ser administrado 12 horas após a 1.ª dose. Não deve ser tomado qualquer outro comprimido de Pilem complementar ao tratamento. A experiência mostrou que este excesso de dose não traz redução no risco de gravidez, além de aumentar a incidência de náuseas e/ou vômitos. Recomenda-se uma consulta médica na 3.ª semana após o tratamento com Pilem.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal