Feed

Já é assinante?

Entrar

Postec - Bula do remédio

Postec com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Postec têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Postec devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Apsen

Referência

HIALURONIDASE +VALERATO DE BETAMETASONA

Apresentação de Postec

Pomada contendo 150 UTR de hialuronidase e 2,5 mg de valerato de betametasona.
Bisnagas contendo 10 g e 20 g.
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Postec - Indicações

Postec é indicado no tratamento clínico tópico da fimose.

Contra-indicações de Postec

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Postec é contra-indicado em crianças abaixo de 1 ano de idade.

Advertências

O uso de corticosteróides tópicos em grandes quantidades, por longo prazo e/ou nas áreas extensas do corpo, oferece risco de supressão adrenal, principalmente em crianças. Nos tratamentos oclusivos, a pele deve ser adequadamente limpa antes da aplicação de novo curativo oclusivo, a fim de evitar-se infecção bacteriana induzida pela oclusão. Gravidez e lactação A administração tópica de corticosteróides a animais prenhes pode causar anormalidade no desenvolvimento fetal. Embora a relevância deste achado não tenha sido estabelecida para a espécie humana, não é aconselhável o emprego de corticosteróides tópicos em grandes quantidades ou a longo prazo, no decorrer da gestação. Pediatria Sua segurança e eficácia não foi ainda estabelecida em crianças abaixo de 1 ano de idade, não sendo recomendado o seu uso.

Interações medicamentosas de Postec

Postec não deve ser aplicado com outros produtos, pois a sua ação pode ser prejudicada.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Postec

A formulação de Postec é bem tolerada. O paciente pode apresentar sintomas irritativos locais como hiperemia e sensação de queimação local, entretanto estes sintomas desaparecem com a suspensão do tratamento.

Postec - Posologia

Postec deve ser aplicado na região do prepúcio duas vezes ao dia, durante 3 semanas, ou conforme orientação médica. Após esse período o paciente deve ser novamente avaliado pelo médico. Caso necessário, o tratamento pode ser repetido por mais um período, seguindo a orientação médica. Postec deve ser aplicado em pacientes com idade entre 1 a 30 anos.

Superdosagem

No caso de superdosagem crônica ou pelo mau uso pode surgir hipercorticismo e neste caso a utilização da pomada deve ser descontinuada e devem ser tomadas as medidas de suporte imediatas.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

As doses e cuidados para pacientes idosos, são as mesmas recomendadas para os adultos.

Armazenagem

A pomada deve ser mantida em sua embalagem
original, na temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), ao abrigo da umidade.

Postec - Informações

O Postec é uma associação de hialuronidase e valerato de betametasona. A Hialuronidase é uma enzima extraída dos testículos bovinos, que age por despolimerização do ácido hialurônico, um mucopolissacarídeo, componente essencial da substância fundamental do tecido conjuntivo. A Hialuronidase é um fator de difusão enzimático. A Hialuronidase facilita a difusão de várias substâncias através da pele e acelera os processos de reparação cutânea, devido a ativação das trocas nutritivas locais, provocadas pelo aumento de difusibilidade dos líquidos. A Hialuronidase reduz o edema. O valerato de betametasona é um corticosteróide de grande atividade antiinflamatória. Verificou-se um sinergismo entre as propriedades da enzima proteolítica com o corticosteróide, facilitando a liberação do prepúcio da glande, agindo na despolimerização do ácido hialurônico do tecido conjuntivo existente entre estas duas estruturas, diminuindo assim o tempo de resolução, os efeitos colaterais e o custo do tratamento total.

Dizeres legais

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
Nº do lote; Data de Fabricação e Data de Validade: Vide cartucho e/ou rótulo
Reg. M.S.: 1.0118.0164
Farm. Resp.: Dr. Eduardo Sérgio M. Magliano
CRF-SP Nº 7179
APSEN FARMACÊUTICA S/A
Rua La Paz, nº 37/67 - São Paulo - SP
CNPJ 62.462.015/0001-29
INDÚSTRIA BRASILEIRA
Centro de Atendimento ao Consumidor
0800 16 5678

Postec - Bula para o Paciente

Ação esperada do medicamento:
Postec contém valerato de betametasona, que possui grande atividade antiinflamatória e hialuronidase, enzima difusora, utilizado como tratamento tópico da fimose.
Cuidados de armazenamento:
A pomada deve ser mantida em sua embalagem original, na temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), ao abrigo da umidade.
Prazo de validade:
Não utilize medicamento com a validade vencida.
O prazo de validade de Postec está impresso na embalagem e é de 24 meses após a data de fabricação.
Gravidez e lactação:
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar igualmente se estiver amamentando. Não é aconselhável o emprego de corticosteróides tópicos em grandes quantidades ou a longo prazo, no decorrer da gestação.
Cuidados de administração:
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Postec deve ser aplicado na região do prepúcio durante 3 semanas ou conforme orientação médica. Após esse período o paciente deve ser novamente avaliado pelo médico. Caso necessário, o tratamento pode ser repetido por mais um período, seguindo a orientação médica.
Interrupção do tratamento:
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Reações Adversas:
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. O paciente pode apresentar sintomas irritativos locais como hiperemia e sensação de queimação local, entretanto estes sintomas desaparecem com a suspensão do tratamento.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Utilização concomitante com outras substâncias:
Não utilize outros medicamentos juntamente com Postec, a não ser por exclusiva indicação médica.
Contra-indicações e precauções:
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Postec é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Postec é contra-indicado em crianças abaixo de 1 ano de idade. Riscos da auto-medicação:
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO; PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Data da bula

28/11/2011

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal