Postec

POSTEC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de POSTEC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com POSTEC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Apsen

Apresentação POSTEC

Pomada contendo 150 UTR de hialuronidase e 2,5 mg de valerato de betametasona.
Bisnagas contendo 10 g e 20 g.
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

POSTEC – Indicações

POSTEC é indicado no tratamento clínico tópico da fimose.

Contra indicações de POSTEC

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. POSTEC é contra-indicado em crianças abaixo de 1 ano de idade.

Advertências

O uso de corticosteróides tópicos em grandes quantidades, por longo prazo e/ou nas áreas extensas do corpo, oferece risco de supressão adrenal, principalmente em crianças. Nos tratamentos oclusivos, a pele deve ser adequadamente limpa antes da aplicação de novo curativo oclusivo, a fim de evitar-se infecção bacteriana induzida pela oclusão. Gravidez e lactação A administração tópica de corticosteróides a animais prenhes pode causar anormalidade no desenvolvimento fetal. Embora a relevância deste achado não tenha sido estabelecida para a espécie humana, não é aconselhável o emprego de corticosteróides tópicos em grandes quantidades ou a longo prazo, no decorrer da gestação. Pediatria Sua segurança e eficácia não foi ainda estabelecida em crianças abaixo de 1 ano de idade, não sendo recomendado o seu uso.

Interações medicamentosas de POSTEC

POSTEC não deve ser aplicado com outros produtos, pois a sua ação pode ser prejudicada.

Reações adversas / efeitos colaterais de POSTEC

A formulação de POSTEC é bem tolerada. O paciente pode apresentar sintomas irritativos locais como hiperemia e sensação de queimação local, entretanto estes sintomas desaparecem com a suspensão do tratamento.

POSTEC – Posologia

POSTEC deve ser aplicado na região do prepúcio duas vezes ao dia, durante 3 semanas, ou conforme orientação médica. Após esse período o paciente deve ser novamente avaliado pelo médico. Caso necessário, o tratamento pode ser repetido por mais um período, seguindo a orientação médica. POSTEC deve ser aplicado em pacientes com idade entre 1 a 30 anos.

Super dosagem

No caso de superdosagem crônica ou pelo mau uso pode surgir hipercorticismo e neste caso a utilização da pomada deve ser descontinuada e devem ser tomadas as medidas de suporte imediatas.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

As doses e cuidados para pacientes idosos, são as mesmas recomendadas para os adultos.

Armazenagem

A pomada deve ser mantida em sua embalagem
original, na temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), ao abrigo da umidade.

Dizeres legais

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
Nº do lote; Data de Fabricação e Data de Validade: Vide cartucho e/ou rótulo
Reg. M.S.: 1.0118.0164
Farm. Resp.: Dr. Eduardo Sérgio M. Magliano
CRF-SP Nº 7179
APSEN FARMACÊUTICA S/A
Rua La Paz, nº 37/67 – São Paulo – SP
CNPJ 62.462.015/0001-29
INDÚSTRIA BRASILEIRA
Centro de Atendimento ao Consumidor
0800 16 5678

POSTEC – Bula para o paciente

Ação esperada do medicamento:
POSTEC contém valerato de betametasona, que possui grande atividade antiinflamatória e hialuronidase, enzima difusora, utilizado como tratamento tópico da fimose.
Cuidados de armazenamento:
A pomada deve ser mantida em sua embalagem original, na temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), ao abrigo da umidade.
Prazo de validade:
Não utilize medicamento com a validade vencida.
O prazo de validade de POSTEC está impresso na embalagem e é de 24 meses após a data de fabricação.
Gravidez e lactação:
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar igualmente se estiver amamentando. Não é aconselhável o emprego de corticosteróides tópicos em grandes quantidades ou a longo prazo, no decorrer da gestação.
Cuidados de administração:
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. POSTEC deve ser aplicado na região do prepúcio durante 3 semanas ou conforme orientação médica. Após esse período o paciente deve ser novamente avaliado pelo médico. Caso necessário, o tratamento pode ser repetido por mais um período, seguindo a orientação médica.
Interrupção do tratamento:
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Reações Adversas:
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. O paciente pode apresentar sintomas irritativos locais como hiperemia e sensação de queimação local, entretanto estes sintomas desaparecem com a suspensão do tratamento.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Utilização concomitante com outras substâncias:
Não utilize outros medicamentos juntamente com POSTEC, a não ser por exclusiva indicação médica.
Contra-indicações e precauções:
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. POSTEC é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. POSTEC é contra-indicado em crianças abaixo de 1 ano de idade. Riscos da auto-medicação:
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO; PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Data da bula

28/11/2011