Feed

Já é assinante?

Entrar

Premarin Creme

Premarin Creme - Bula do remédio

Premarin Creme com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Premarin Creme têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Premarin Creme devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Wyeth

Apresentação de Premarin Creme

Cart. c/ bisn. c/ 25 g e aplicador. Cada grama contém 0,625 mg de estrogênios conjugados naturais, USP (exclusivamente naturais).

Premarin Creme - Indicações

Premarin (estrogênios conjugados naturais) creme vaginal é indicado para o tratamento da atrofia vulvar e vaginal.

Contra-indicações de Premarin Creme

1. Antecedente pessoal, diagnóstico ou suspeita de câncer de mama 2. Neoplasia estrogênio-dependente diagnosticada ou suspeita (câncer endometrial, hiperplasia endometrial) 3. Gravidez confirmada ou suspeita 4. Sangramento genital anormal de causa indeterminada 5. História atual ou anterior de tromboembolismo venoso confirmado (trombose venosa profunda, embolia pulmonar) 6. Doença tromboembólica arterial atual ou recente (acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio) 7. Disfunção ou doença hepática, desde que os resultados dos testes da função hepática não tenham retornado ao normal 8. Premarin (estrogênios conjugados naturais) creme vaginal não deve ser utilizado em pacientes com hipersensibilidade à qualquer dos seus componentes

Reações adversas / Efeitos colaterais de Premarin Creme

As seguintes reações adversas foram relatadas com estrogênios conjugados eqüinos creme vaginal ou são efeitos indesejáveis associados a estrogênios. Não é possível calcular a frequência desses eventos com base nos dados de vendas para exposição do paciente porque a dose de estrogênios conjugados eqüinos creme vaginal varia de paciente para paciente e o produto é comercializado em todo o mundo em unidades de diversos tamanhos. Sistema Corporal Reação adversa Distúrbios do sistema reprodutor e das mamas Sangramento de escape/spotting; Dor mamária, aumento da sensibilidade, aumento do volume mamário e descarga papilarReações no local da administração de desconforto vulvovaginal, incluindo queimação, irritação e prurido genital; secreção vaginalAumento do tamanho de leiomioma uterinoHiperplasia endometrial Distúrbios gastrintestinais Náuseas; vômitos; distensão; dor abdominalPancreatite Distúrbios do sistema nervoso Tontura; cefaléia, enxaqueca; nervosismoAcidente vascular cerebral(AVC) Distúrbios músculo-esqueléticos, ósseos e do tecido conjuntivo Artralgias; cãibras nas pernas Distúrbios psiquiátricos Alterações na libido; distúrbios de humor; irritabilidade; depressão Distúrbios vasculares Embolia pulmonar; trombose venosa Distúrbios gerais e condições do local da administração Edema Distúrbios cutâneos e subcutâneos AlopeciaCloasma/melasma; hirsutismo; prurido; erupção cutâneaEritema multiforme; eritema nodoso Distúrbio hepato-biliar Doença da vesícula biliar Icterícia colestática Infecções e Infestações Vaginite, incluindo candidíase vaginalCistite Neoplasias benignas e malignas (incluindo cistos e pólipos) Câncer de mama; câncer de ovário; alterações fibrocísticas da mamaCâncer endometrial; aumento de hemangiomas hepáticos Distúrbios do sistema imunológico Reações anafiláticas/anafilactóides, incluindo urticária e angioedema; hipersensibilidade Distúrbios de metabolismo e nutricional Intolerância à glicose Distúrbios oculares Intolerância a lentes de contato Outros Alterações no peso (aumento ou diminuição)Aumento dos triglicerídeosAumento da pressão arterial Endócrino Puberdade precoce

Premarin Creme - Posologia

A administração deve ser cíclica (três semanas com medicação e uma semana sem) e somente para uso a curto prazo. Dose usual recomendada ou a critério médico: 1/2 a 2 gramas diariamente por via intravaginal dependendo da intensidade da afecção. As pacientes devem ser reavaliadas periodicamente para determinar a necessidade de continuação do tratamento. Instruções para uso do aplicador: 1. Retire a tampa da bisnaga e rosqueie o aplicador. 2. Aperte suavemente a base da bisnaga com os dedos, de maneira a forçar a entrada do creme no aplicador, até a marca da dose prescrita. 3. Retire o aplicador e feche a bisnaga. 4. Introduza cuidadosamente o aplicador na vagina, o mais profundamente possível, e empurre o êmbolo até esvaziar o aplicador. Para limpar: 1. Puxe o êmbolo, forçando suavemente, até retirá-lo do aplicador. 2. Lave as peças com sabão neutro e água morna (não usar água quente, nem fervê-lo). 3. Monte-o novamente depois de enxugar as peças.

Premarin Creme - Informações

Premarin (estrogênios conjugados naturais) creme vaginal é uma mistura de estrogênios obtidos de fontes exclusivamente naturais (urina de éguas prenhes). Contém sais sódicos dos ésteres sulfatados hidrossolúveis de estrona, equilina e 17-alfa-diidroequilina, bem como quantidades menores de 17-alfa-estradiol, equilenina, 17-alfa-diidroequilenina, 17-beta-estradiol, delta-8,9-diidroestrona, 17-beta-diidroequilina e 17-beta-diidroequilenina. Farmacologia Clínica Os estrogênios são importantes no desenvolvimento e manutenção do sistema reprodutor feminino e dos caracteres sexuais secundários. Promovem o crescimento e desenvolvimento da vagina, útero, trompas de Falópio e aumento das mamas. Indiretamente, contribuem na conformação da estrutura óssea, manutenção do tônus e da elasticidade das estruturas urogenitais, alterações nas epífises dos ossos longos, que condicionam o pico de crescimento da puberdade até seu término, o crescimento de pêlos axilares e pubianos, e a pigmentação dos mamilos e genitais. A diminuição da atividade estrogênica no fim do ciclo menstrual pode ocasionar a menstruação, embora a interrupção da secreção de progesterona seja o fator mais importante no ciclo com ovulação. Entretanto, no ciclo pré-ovulatório ou anovulatório, o estrogênio é o determinante primário no início da menstruação. Os estrogênios também afetam a liberação de gonadotropinas hipofisárias. Os efeitos farmacológicos dos estrogênios conjugados naturais são similares àqueles dos estrogênios endógenos. Eles são hidrossolúveis e bem absorvidos pelo trato gastrintestinal. Nos tecidos-alvo (órgãos genitais femininos, mamas, hipotálamo, hipófise), os estrogênios penetram na célula e são transportados para dentro do núcleo. Como resultado da ação estrogênica, ocorre a síntese de RNA e proteínas específicas. O metabolismo e a inativação ocorrem principalmente no fígado. Alguns estrogênios são excretados através da bile, entretanto, são reabsorvidos no intestino, retornando ao fígado através do sistema venoso porta. Estrogênios conjugados hidrossolúveis encontram-se em sua maioria ionizados nos líquidos corporais, o que favorece a eliminação através dos rins, uma vez que a reabsorção tubular é mínima. Premarin (estrogênios conjugados naturais) creme vaginal tem demonstrado ser efetivo na reversão de alterações atróficas associadas à deficiência estrogênica.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal