Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Premelle

Premelle - Bula do remédio

Premelle com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Premelle têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Premelle devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Wyeth

Apresentação de Premelle

Premelle 2,5: Cart. c/ 28 drágeas c/ 0,625 mg de estrogênios conjugados e 2,5 mg de acetato de medroxiprogesterona. Premelle 5: Cart. c/ 28 drágeas c/ 0,625 mg de estrogênios conjugados e 5 mg de acetato de medroxiprogesterona.

Premelle - Indicações

Premelle é indicado para: 1. Tratamento de sintomas vasomotores moderados a intensos, associados com a deficiência de estrogênios. Não há evidência adequada de que os estrogênios sejam eficazes no caso de sintomas nervosos ou depressão que podem ocorrer durante a menopausa, não devendo ser utilizados para o tratamento destas condições. 2. Prevenção da osteoporose associada à deficiência de estrogênios. 3. Tratamento de atrofia vaginal e vulvar. Premelle é indicado para mulheres com útero para reduzir o risco de hiperplasia e de câncer endometrial associados à terapia de reposição estrogênica. O tratamento com estrogênios conjugados isolados está indicado para mulheres histerectomizadas.

Contra-indicações de Premelle

1. Câncer de mama, diagnosticado ou suspeito. 2. Neoplasia estrogênio-dependente, diagnosticada ou suspeita. 3. Gravidez diagnosticada ou suspeita, incluindo ameaça de abortamento ou teste diagnóstico para gravidez. Estrogênios ou progestogênios podem causar danos ao feto quando administrados a uma paciente grávida. 4. Sangramento genital anormal de causa indeterminada. 5. História anterior ou atual de tromboflebite, distúrbios tromboembólicos ou acidente vascular cerebral. 6. Doenças ou disfunções hepáticas. 7. Hipersensibilidade a qualquer componente do medicamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Premelle

As reações adversas mais sérias associadas ao uso de estrogênios e progestogênios foram relatadas no item PRECAUÇÕES. As seguintes reações adversas têm sido relatadas com a terapia estrogênica e/ou progestogênica: Sistema genito-urinário: sangramento genital, alterações no padrão de sangramento vaginal e sangramento de supressão, sangramento de escape, spotting, mudança na quantidade da secreção cervical, síndrome do tipo pré-menstrual, síndrome do tipo cistite, aumento do tamanho de leiomioma uterino, candidíase vaginal, amenorréia, mudanças na erosão cervical. Mamas: dor, hipersensibilidade, aumento, galactorréia. Gastrintestinais: náusea, cólicas abdominais, flatulência, colelitíase, icterícia colestática, alterações do apetite, vômito. Pele: alopécia; exantema; hirsutismo; prurido, cloasma ou melasma que podem persistir quando a droga é descontinuada, eritema multiforme, eritema nodoso, erupção hemorrágica, urticária, exantema generalizado, exantema (alérgico) com e sem prurido, acne. Sistema cardiovascular: em indivíduos susceptíveis, alterações na pressão arterial, tromboflebite, embolismo pulmonar, trombose cerebral e embolismo. Sistema Nervoso Central: cefaléia, nervosismo, tontura, depressão mental, enxaqueca, coréia, insônia, sonolência. Olhos: distúrbios visuais, lesões neuro-oculares, p. ex., trombose retiniana e neurite óptica.

Premelle - Posologia

Cada drágea de Premelle (Estrogênios Conjugados Naturais, Acetato de Medroxiprogesterona) contém 0,625 mg de estrogênios conjugados naturais e 2,5 de acetato de medroxiprogesterona. Deve-se tomar uma drágea por dia, diariamente durante 28 dias, em cada ciclo de 28 dias (regime combinado contínuo). As pacientes devem ser reavaliadas periodicamente para determinar a necessidade de continuação do tratamento. Fatores que devem ser levados em consideração no ajuste da dosagem incluem a história médica da paciente e seu estado clínico atual. As pacientes devem ser reavaliadas a intervalos regulares.

Premelle - Informações

Premelle é uma associação de estrogênios conjugados e acetato de medroxiprogesterona. Estrogênios conjugados são uma mistura de estrogênios, obtidos de fontes exclusivamente naturais (urina de éguas prenhes). Contém sais sódicos dos ésteres sulfatados hidrossolúveis de estrona, equilina e 17-alfa-diidroequilina, bem como quantidades menores de 17-alfa-estradiol, equilenina, 17-alfa-diidroequilenina, 17-beta-estradiol, delta-8,9-diidroestrona, 17-beta-diidroequilina e 17-beta-diidroequilenina. Acetato de medroxiprogesterona, um derivado de progesterona, é um pó branco, inodoro, cristalino, estável no ar, com ponto de fusão entre 200 e 210ºC. É altamente solúvel em clorofórmio, acetona e dioxana, com solubilidade menor em álcool e metanol, pouco solúvel em éter e insolúvel na água. Quimicamente, o acetato de medroxiprogesterona é designado 6-alfa-17-hidroxi-6-metilpregn-4-ona-3,20-diona.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal