Feed

Já é assinante?

Entrar

Primolut-nor

Primolut-nor - Bula do remédio

Primolut-nor com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Primolut-nor têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Primolut-nor devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bayer

Apresentação de Primolut-nor

Primolut-nor: fr. c/ 30 compr. de 10 mg de acetato de noretisterona.

Primolut-nor - Indicações

Primolut-nor (acetato de noretisterona) está indicado para o tratamento de hemorragias disfuncionais; profilaxia de recidivas após hemorragias disfuncionais; síndrome pré-menstrual, mastopatia crônica cística; adiamento ou adiantamento da menstruação em caso de ciclo normal; amenorréia primária e secundária de longa duração.

Contra-indicações de Primolut-nor

Primolut-nor (acetato de noretisterona) está contra-indicado na presença das seguintes condições: gravidez; distúrbios graves da função hepática; tumores hepáticos atuais ou já tratados; icterícia, prurido ou herpes gestacional durante gestação anterior; síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor; processos tromboembólicos; hipersensibilidade aos componentes do medicamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Primolut-nor

Doses muito elevadas (usadas em determinadas mastopatias) poderão em raros casos levar a modificações hepáticas colestáticas. Em raros casos pode ocorrer náusea.

Primolut-nor - Posologia

Hemorragias disfuncionais. 10 mg de Primolut-nor ao dia durante 10 dias. Esta medicação cessa a hemorragia uterina de causa orgânica durante um período de 24-48 horas; 2-4 dias após a ingestão do último comprimido surge uma hemorragia posterior, que em intensidade e duração corresponde a uma menstruação normal. Profilaxia de recidivas após hemorragias disfuncionais. 10 mg de Primolut-nor do 19º ao 26º dia do ciclo, provoca uma hemorragia na data normal. Síndrome pré-menstrual, mastopatia crônica cística. 5-10 mg de Primolut-nor do 19º ao 26º dia do ciclo. Adiamento da menstruação em caso de ciclo normal. 10 mg de Primolut-nor ao dia, iniciando o tratamento 3 dias antes da data prevista para a menstruação. A hemorragia menstrual surge 2-3 dias após a suspensão da medicação. Adiantamento da menstruação em caso de ciclo normal. 10 mg de Primolut-nor ao dia durante 10 dias a partir do 5º dia do ciclo menstrual; a hemorragia surge no 17º dia ou 18º dia do ciclo. Amenorréia primária e secundária de longa duração. Após o tratamento prévio com hormônio folicular, administrar do 19º ao 26º dia do ciclo artificial 10 mg de Primolut-nor, ao dia.

Primolut-nor - Informações

A completa transformação do endométrio em mulheres ovariectomizadas, adequadamente estimuladas pela administração de estrogênio, pode ser alcançada após administração de 30 - 60 mg de acetato de noretisterona, por um período de 10 dias. noretisterona já era conhecida e verificada na prática clínica, a recente descoberta das suas características metabólicas não modifica as recomendações de uso existentes. Esta dose é suficiente para que o endométrio se apresente como no final da fase luteínica. O sangramento do tipo menstruação inicia-se invariavelmente 2 a 4 dias, após a interrupção do tratamento. O acetato de noretisterona, como todos os hormônios sexuais, apresenta um efeito inibitório sobre a secreção das gonadotropinas no lóbulo anterior da hipófise. A administração diária de 5 mg de acetato de noretisterona a partir do 5º dia do ciclo menstrual, pode inibir a ovulação. Como a progesterona, o acetato de noretisterona aumenta a temperatura corporal basal. A administração diária de 5 mg de acetato de noretisterona, aumenta a temperatura corporal basal em aproximadamente 0,5 °C. Além do efeito modificador, o acetato de noretisterona também apresenta efeito hemostático adstringente. Sua influência local sobre o endométrio promove a interrupção da hemorragia disfuncional.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal