Pritor hct

PRITOR HCT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRITOR HCT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRITOR HCT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

gsk

Apresentação PRITOR HCT

Pritor HCT é apres. na forma de compr. c/ 40 mg ou 80 mg de telmisartana e 12,5 mg de hidroclorotiazida, embalados em cart. c/ 14 e 28 compr.

PRITOR HCT – Indicações

Pritor HCT está indicado no tratamento da hipertensão arterial essencial. Pritor HCT, como associação de dose fixa, é indicado em pacientes cuja pressão arterial não é adequadamente controlada com a telmisartana ou hidroclorotiazida isoladamente.

Contra indicações de PRITOR HCT

O uso de Pritor HCT é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à substância ativa, a qualquer dos excipientes da fórmula, a qualquer substância derivada de sulfonamida, na gravidez e lactação, em pacientes com distúrbios obstrutivos biliares e colestase, portadores de insuficiência hepática ou renal grave clearance de creatinina <30 mL/min, hipopotassemia refratária e hipercalemia.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de PRITOR HCT

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de PRITOR HCT

Os efeitos adversos foram geralmente de natureza leve e transitória e apenas raramente exigiram descontinuação da terapia. A incidência de efeitos indesejáveis não foi relacionada à dose e não mostrou correlação com sexo, idade ou raça dos pacientes. O perfil de segurança da combinação de telmisartana e hidroclorotiazida avaliado em estudos clínicos foi similar ao perfil observado com a telmisartana. Pode ocorrer diarréia após o uso de telmisartana. Assim como ocorre com outros antagonistas da angiotensina II, relataram-se casos raros de angioedema, prurido, erupções cutâneas e urticária. Os eventos adversos (desconsiderando a relação causal da droga) relatados com o uso de hidroclorotiazida isolada incluem: anorexia, perda de apetite, irritação gástrica, diarréia, constipação, icterícia (icterícia intra-hepática colestática), pancreatite, sialadenite, xantopsia, leucopenia, neutropenia/agranulocitose, trombocitopenia, anemia aplásica, anemia hemolítica, depressão da medula óssea, reações de fotossensibilidade, febre, erupções cutâneas, reações cutâneas do tipo lúpus eritematoso, reativação do lúpus eritematoso cutâneo, urticária, angiite necrotizante (vasculite, vasculite cutânea), reações anafiláticas, necrólise epidérmica tóxica, sofrimento respiratório (incluindo pneumonite e edema pulmonar), disfunção renal, nefrite intersticial, espasmos musculares, fraqueza, inquietação, visão borrada transitória, escotomas, hipotensão postural, vertigem, parestesia, arritmias cardíacas, distúrbios do sono e depressão.

PRITOR HCT – Posologia

Pritor HCT deve ser administrado uma vez ao dia. A dose de Pritor pode ser aumentada gradativamente antes de substituí-lo pelo Pritor HCT. A substituição direta da monoterapia pelas combinações fixas pode ser considerada. – Pritor HCT 40 mg/12,5 mg pode ser administrado em pacientes cujas pressões sangüíneas não sejam adequadamente controladas por Pritor 40 mg ou hidroclorotiazida. • Pritor HCT 80 mg/12,5 mg pode ser administrado em pacientes cujas pressões arteriais não sejam adequadamente controladas por Pritor 80 mg ou por Pritor HCT 40 mg/12,5 mg. O máximo efeito anti-hipertensivo é geralmente obtido após 4 a 8 semanas de tratamento. Quando necessário, Pritor HCT pode ser administrado com outra droga antihipertensiva. Pritor HCT pode ser administrado com ou sem alimento. Insuficiência renal: Devido ao componente hidroclorotiazida, Pritor HCT não deve ser usado em pacientes com disfunção renal grave clearance de creatinina <30 ml/min). É preferível utilizar diuréticos de alça em vez de tiazidas nessa população. Embora a experiência com pacientes portadores de deficiência renal leve a moderada seja limitada, ela não sugere a ocorrência de efeitos adversos renais e os ajustes de dose não são considerados necessários. Recomenda-se monitoração periódica da função renal. Insuficiência hepática: Nos pacientes portadores de insuficiência hepática leve a moderada, não se deve exceder a dose de Pritor HCT 40 mg/12,5 mg uma vez ao dia. Pritor HCT não é indicado em pacientes com insuficiência hepática grave. Deve-se ter cautela ao utilizar tiazidas em pacientes portadores de insuficiência hepática. PACIENTES IDOSOS: Não existe a necessidade de ajuste de dose em pacientes idosos Crianças e adolescentes Ainda não se estabeleceram a segurança e a eficácia de Pritor HCT em crianças e adolescentes até 18 anos.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

PRITOR HCT – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.